Voo picado para a vitória nas asas de Falcao. O colombiano está num grande momento e continua a dar sinais e provas de um matador como à muito não se via em Portugal. Sete jornadas e sete golos são um grande registo de um ainda jovem jogador (23 anos) que está na sua época de estreia na Europa.
O triunfo na partida começou a ser construído logo aos 13 minutos. Belluschi (grande exibição) não desistiu de um lance que viria a dar canto e executa um cruzamento perfeito para Falcao fazer o 0-1 numa cabeçada fulminante. O FCPorto entrou bem na partida e nem o facto de ter marcado cedo fez com que recuasse. O meio campo portista estava dono e senhor do jogo, com Meireles em clara subida de forma e Belluschi a realizar o seu melhor jogo de dragão ao peito. As jogadas de ataque iam se sucedendo e só o poste evitou novo golo portista. A Olhanense ainda reagiu antes do intervalo, mas este não viria a surgir sem o 0-2. Mais uma grande assistência de Belluschi que Bruno Alves não perdoou para fazer o seu 1º golo do campeonato.
Chegava-se ao intervalo de uma partida em que o FCPorto produzia excelente futebol. Falcao, Hulk e Belluschi estavam em grande. Após o reatamento, a equipa de Olhão reagiu e bem. Colocou o FCPorto em sobressaltos e esteve por várias ocasiões perto de reduzir a desvantagem. Jesualdo Ferreira agiu e mais uma vez muito bem. Tirou Mariano e colocou Guarín, que foi fundamental para voltar a transferir o domínio do encontro para o meio campo portista. O médio colombiano está-se a assumir como uma peça bastante importante na equipa e mais uma vez entrou muito bem. A partir daqui o FCPorto criou muitas oportunidades de golo e conseguiu alcançar um justo 0-3 num bela jogada pela direita protagonizada por Fucile e Hulk. O brasileiro assistiu na perfeição Falcao, que fez o seu primeiro bis.
Nos minutos que restaram até ao final da partida o FCPorto podia ter marcado mais golos, com destaque para Hulk que acertou em duas ocasiões com a bola no poste. O 0-3 é um resultado adequado ao que se passou no relvado. A nossa equipa está claramente a subir de rendimento e alcança a 3ª vitória consecutiva em jogos de grande dificuldade e de decisiva importância. Falcao é o matador da equipa e leva uns impressionantes 8 golos em 9 jogos oficiais. Belluschi está a subir de forma e está directamente ligado à vitória de ontem, mas também à da última jornada. São 3 assistências nos últimos 4 golos portistas no campeonato. Destaque também para Hulk que foi infeliz em não ter marcado. Bem o merecia depois da exibição que fez.
Os sinais para o futuro são optimistas e deixam antever que esta equipa vai ainda evoluir mais e que pode voar bem alto.
Helton - Tranquilo entre os postes e apenas um erro quando não conseguiu aliviar totalmente uma bola.
Fucile - Atravessa um grande momento de forma e ontem voltou a provar isso mesmo. Excelente no lance do 3º golo.
Rolando - Seguro a defender e sem qualquer erro grave.
Bruno Alves - Está a subir de rendimento e ontem marcou o seu 1º golo do campeonato num grande cabeceamento. Apenas um erro, mas que poderia ter saído caro não fosse a barra.
Álvaro Pereira - Encanta-me ver este uruguaio jogar. Grande primeira parte, onde esteve com grande fulgor ofensivo. Na segunda esteve intransponível a defender.
Fernando - Seguro e eficaz como sempre. Voltou a ser muito importante nos momentos de maior pressão do Olhanense.
Meireles - Finalmente viu-se um jogo em que Meireles jogou grande parte do tempo a um bom nível. Está a começar a aparecer e será fundamental para o futuro.
Belluschi - Dizer que foi o melhor em campo é pouco. Está directamente ligado aos 2 primeiros golos, com duas grandes assistências. Tacticamente quase perfeito, rasgou a defesa contrária com grandes passes. Mereceu justamente os aplausos de Jesualdo Ferreira quando saiu.
Mariano - Não se mostrou muito, mas também não esteve desastroso.
Hulk - Falhou um golo isolado, mas teve muito azar quando enviou 2 bolas ao poste. Fez mais uma assistência primorosa para Falcao. Está um jogador diferente e está a aprender a sê-lo. Quando o souber será mortal.
Falcao - O que dizer deste colombiano? Letal, mortífero e eficaz. Tudo isto e certamente muito mais. 7 golos em 7 jornadas provam que temos um homem de área como à muito não tínhamos.
Guarin - Voltou a entrar bem e foi muito importante no controlo do jogo.
Valeri - Pouco tempo em campo para mostrar as qualidades que possui.
Tomás Costa - Tempo em campo suficiente para partir o nariz numa agressão que o árbitro nada assinalou.
Marcadores - Falcao (2), Bruno Alves.
Super Dragão - Belluschi.
4 comentários:
Um post com todos os ingredientes da partida de ontem. Não lhe falta nada e eu assinaria por baixo com firma reconhecida em notário e tudo.
Agora, se me dão licença vou mas é esperar que as “papoilas” sejam (como direi?) derrotadas? Eeeennnnnão, não era bem isso, mas que se lixe.
Vitória justa, resultado exagerado, em mais uma exibição com altos e baixos, mais baixos que altos. Tudo bem que era o último jogo de uma semana difícil, com jogos importantes e onde o desgaste físico e psicológico, se fez sentir, mas que Diabo, o Porto é uma equipa experiente, melhor que o Olhanense, estava a ganhar por 2-0, era necessário passar aqueles 20 minutos de sofrimento, em que podiamos ter sofrido um ou dois golos?
Será que é a nossa sina não ter um jogo tranquilo, mesmo quando tudo se conjuga para isso?
Vá lá que o campeonato vai parar 2 semanas e dá para o coração recuperar...
Um abraço
Ainda se mostravam cépticos, quando o Rui Meireles começou a jogar e eu fui das suas primeiras fãs... Tirei-lhe logo a pinta!
Veijios
Também eu aprovei o Meireles desde muito cedo. Até no tempo do Boavista já o apreciava.
E gostei muito dele no domingo, numa posição mais avançada no terreno a partir da entrada de Guarín.
Abraço
O fundo vergonhoso em http://carregaporto.blogspot.com/
Enviar um comentário