sábado, 31 de outubro de 2009

FCPorto 1-1 Belenenses

Primeira parte muito má, à semelhança do jogo frente à Académica. Segunda parte melhor, mas pouco para quem tinha a obrigação de ganhar. Primeira parte sem atitude e uma intolerável passividade da equipa. Segunda parte em que só começamos a jogar quando se viram os 3 pontos ameaçados. Primeira parte em que marcamos mas o árbitro anulou mal um golo. Segunda parte em que vimos condicionado o nosso jogo com faltas ao mínimo toque.

Não jogamos bem, mas fizemos o suficiente para ganhar. Um campeão não pode jogar apenas 45 minutos e é o que tem acontecido nos últimos jogos. Jesualdo avisou que não se repetia, mas a verdade é que a primeira parte de ontem foi mais que péssima. Mesmo assim tudo seria diferente se ainda no primeiro tempo o golo de Farías fosse considerado válido (a comunicação social ignora quase por compelto este lance, o que não deixa de ser normal!!). Uma diferença para aos nossos rivais que tem sido decisiva: quando se joga mal temos normalmente perdidos pontos, não contando com a preciosa ajuda de terceiros.

Jesualdo esteve mal! O meio campo não funciona e a equipa parece mal acomodada no seu modo de jogar. Não pressiona, é passiva a defender e pouco interessada em ganhar. Exigia-se ao intervalo uma intervenção de choque, mas a verdade é que só depois do 0-1 a equipa reagiu. Não foi a tempo da vitória, por culpa própria e por algum azar.

É urgente mudar de atitude. E também é urgente que o clube se faça ouvir. Esta liga está destinada a que seja uma festa privada de Benfica e Sagres. E se neste momento ainda queremos ganhar o campeonato temos de agir e mostrar que estamos atentos ao esquema que está montado.

Marcador: Farías.

Super Dragão: Farías.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Jesualdo no fim do jogo: «Não é fácil jogar em espaços reduzidos, sem possibilidade de aplicar o nosso processo».

Penso que não é preciso dizer mais nada e pela voz do treinador temos o assumir que somos uma equipa de contra-ataque e frente as estas equipas que só defendem, não saem para jogar e raramente atacam, temos problemas.

É isto, mas é isto, não de agora, mas desde sempre.

Impressionante a falta de coragem para mudar, quando e ainda na 1ª parte, já entrava pelos olhos dentro que ia ser mais do mesmo. Impressionante a incapacidade para ler bem o jogo e tirar um coelho da cartóla...

Não peço a cabeça do treinador, nem atiro a toalha ao chão, até porque na época passada e no pior dos cenários, estavamos na mesma posição. Mas alguém vai ter de fazer qualquer coisa e dar o grito do Ipiranga que Jesualdo não dá.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

O Porto já andava a prometer uma escorregadela. As últimas exibições deixavam perceber que tal seria apenas uma questão de tempo.

Quando não se aprende com os erros passados o falhanço torna-se inevitável.

Foi o que aconteceu ontem no Dragão. A reincidência de um jogo abúlico, de uma atitude displicente e da falta de inspiração da primeira parte deram lugar a um segundo tempo de ansiedade, atrapalhação, sofreguidão, precipitação e ineficácia.

Esta é, desgraçadamente, a última imagem de marca de uma equipa, reduzida ao seu expoente mais baixo dos últimos meses.

Reconhecer a situação não é mais do que um puro exercício de lucidez que a paixão não deverá escamotear.

Não está aqui em causa encontrar bodes expiatórios para explicar tais falhanços. Interessa isso sim, apontar os erros e corrigi-los sem teimosias ou fetiches.

Nada ainda está perdido. Temos é de ser rigorosos para que não seja demasiado tarde.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Até um campeão tem direito ás suas escorregadelas, no ano passado estavamos muito pior por esta altura, resta-nos apoiar a equipa e esperar pelo fim do Campeonato para festejar o PENTA!!

Eu acredito!!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Ricardo de Sousa disse...

Concordo...
O futebol praticado é fraco e o meio campo não existe.
Mantenho total confiança no professor e acredito nas suas capacidades para alterar o que está menos bom...

Rumo ao Penta...
Abraço

creativemonstah disse...

E o meu comentário vai desta feita, não para a equipa, mas para esta onda de comentários acerca do "esquma que está montado". Meus caros amigos, o esquema anti- Porto (clube, cidade e seus filhos) já está montado há muito tempo. eu arriscar-me-ía a dizer há séculos. Não é nada de novo. Esse esquema é que sempre nos uniu e deu "pica". O queixume e passo a expressão, a "chibaria" não são tácticas nossas. Isso são tácticas de outras "bandas". As nossas são a valentia, a coragem, a humildade, a auto-confiança e a força de guerreiro. Não caiamos no risco de parecer adeptos de outros clubes, oriundos de outras cidades, ou pior, (como sempre nos fazem parecer) os maluquinhos da teoria da conspiração. Vamos ganhar jogos e apoiar a nossa cidade e clube. Os queixumes e lamúrias ficam para os outros quando recebermos a taça do penta, ok?
abraços de monstro dragão