sábado, 24 de outubro de 2009

FCPorto - Académica: Antevisão



O futebol de campeonato está de regresso e o FCPorto defronta amanhã no Estádio do Dragão a Académica de Coimbra. Após a jornada europeia a equipa tem de se apresentar convicta que o jogo não será nada fácil, sobretudo porque o efeito psicológico da mudança de técnico em Coimbra será um facto a ter em conta.

A convocatória não apresenta de novo os nomes de Belluschi e de Valeri. Assim, as opções de Jesualdo Ferreira limitam-se bastante se a isto somarmos as ausências e Tomás Costa e Varela. São baixas importantes numa fase em que os jogos se acumulam. Desta forma, será fundamental que a equipa entre a pressionar o adversário e à procura do golo bem cedo.

Como diz Jesualdo Ferreira o FCPorto está melhor tacticamente. Estamos num fase de ascensão e temos apresentado um nível exibicional agradável, mas que tem tudo para ser melhor. Falcao e Hulk estão cada vez mais a entenderem-se bem e podem ser uma dupla que pode trazer muitas alegrias aos adeptos portistas. Rodriguez atravessa neste momento uma fase muito importante da época, isto depois de ter estado bastante tempo lesionado. Será fundamental que recupere rapidamente a forma ideal e se apresente em grande nível para completar, juntamente com Falcao e Hulk, um grande tridente ofensivo.

2 comentários:

Gaspar Lança disse...

não acho que vá ser um jogo difícil, mas fácil também não..

Teremos de lutar se quisermos vencer à larga.

Gaspar

dragao vila pouca disse...

Não há jogos fáceis, mas que diabo, quando assumiremos, sem medo, a nossa condição de favoritos? Este discurso cinzento em que todos os adversários são papões, não motiva, não galvaniza e pior, desmobiliza.

Um abraço