terça-feira, 3 de novembro de 2009

APOEL - FCPorto: Antevisão

Pode ficar garantido já hoje, ao fim da 4ª jornada, o apuramento para os oitavos de final da Champions League. Em Chipre e perante uns adeptos fantásticos o FCPorto enfrentará um duro teste às suas capacidades. Veremos como a equipa, com tantas lesões e após recentes más exibições, se exibe e mostra capacidades que têm andado escondidas. Será um jogo frente a um adversário que nos irá colocar dificuldades e que certamente quererá vingar a derrota de há duas semanas.

Com muitas limitações na equipa o FCPorto jogará, espera-se, para ganhar os 3 pontos e desde logo dar um passo decisivo para o apuramento. Seria importante que tal acontecesse pois permitiria à equipa, nos dois jogos restantes, gerir o esforço e lutar ainda para o 1º lugar com o Chelsea. Para este jogo apostava no seguinte onze: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Meireles, Guarín, Rodriguez, Hulk e Falcao. A entrada de Guarín justificasse por duas razões: maior poder físico ao meio campo e porque o colombiano tem apresentado argumentos mais do que suficientes para ser titular. Apostava em Hulk e Rodriguez para aproveitar as laterais defensivas do APOEL, que me parecem ser um dos pontos fracos da equipa.

Veremos então mais logo de que fibra é feita a equipa do FCPorto. Depois das recentes más exibições e do empate caseiro para a Liga, os adeptos esperam um prova de que a equipa é capaz de se elevar.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Colocar os dois pés nos oitavos-de-final e não deixar que a ligeira ventania aumente e possa transformar-se em tempestade.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

É daqueles jogos em que temos que dar tudo para no fim festejarmos a passagem á próxima fase, acredito que desta vez vamos contar com um boa exibição!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/