domingo, 15 de novembro de 2009

Para quando uma reacção?!!

Quando não se consegue contratar um treinador à Académica e se assume uma posição de falhados nada melhor do que se desculpar e colocar pressão do outro lado. Foi o que fez a generalidade da comunicação social, dizendo que André Villas Boas recusou o Sporting porque, alegadamente, já assinou um pré-acordo com o FCPorto!!!

Esta manobra tem um único objectivo: desestabilizar o FCPorto. Jesualdo Ferreira tem mais 1 ano e meio de contrato, tem a total confiança dos responsáveis do clube e tem trabalho de qualidade feito no passado. Se esta temporada todos nós sonhamos com o Penta devemos a Jesualdo Ferreira, que pegou na equipa e em 3 anos fez dela 3 vezes campeã.

Quando se olha para o momento actual do FCPorto não podem ficar impunes equipa técnica e jogadores, que têm apresentado um futebol medíocre. Mas também não se pode confundir a necessidade de mudar rapidamente de atitude e de futebol com ingratidão. O FCPorto cedo me ensinou que a gratidão com quem lhe fez bem é um acto justiça e de grande elevação. Tudo isto não apaga o que penso de Jesualdo Ferreira neste momento: pode e deve fazer melhor. Acredito que isso vai acontecer, mas se não for esse o caso saberei criticar mas também agradecer tudo o que ele fez por nós.

Por isso, espero, acredito, desejo e quero que no balneário portista todos se sentiam revoltados com o momento que atravessamos e que mais uma vez temos de lutar contra tudo e contra todos. Quando muitos tentam fazer-nos o funeral temos de ser verdadeiros DRAGÕES!

Por isso não compreendo todo o silêncio do clube perante mais este ataque a toda a estrutura do clube. Quando vemos um campeonato a ser oferecido de bandeja ao Benfica e vemos toda uma comunicação social a levar em ombros um clube é urgente agir e reagir. Que os jogadores sejam o expoente máximo dessa reacção.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, o Presidente já reagiu e de forma clara.

Um abraço

Ricardo de Sousa disse...

Os cães ladram e a caravana passa.
Nem merecem reacção.

Abraço