quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Revista "Mundo Azul" nº9

Maria Amélia Canossa é o destaque deste número 9 da "Mundo Azul". A cantora do hino do FCPorto abre o coração para falar do seu amor pelo clube portista e de que modo ele influencia e influenciou o seu modo de vida. Uma entrevista a não perder e que é mais uma prova do portismo à máxima escala.

Um excelente artigo sobre a modalidade de Hóquei em Patins em Portugal e em especial sobre a equipa do ano 2009, a equipa de Hóquei em Patins do FCPorto, marca presença neste Mundo Azul. Com um palmarés fantástico, os octocampeões nacionais pretendem conquistar o maior título europeu da modalidade nesta temporada. O treinador, Franklim Pais, e o capitão da equipa, Filipe Santos, dão a voz a esse sonho neste edição.

Também um artigo a não perder é o que retrata o portista entusiasta e laborioso, Adriano Castro. Falecido a 17 de Julho de 2008 mas de certeza recordado por muitos pelo seu trabalho e entrega à causa portista. As festividades e iniciativas dos Dragões da Covilhã, de Mirandela, de Oliveira de Azeméis, da Casa de Long Island (Nova Iorque), da Lousã, de Bruxelas e de S.Tomé pintam este mundo de um azul muito intenso.

Por fim, destaca-se a cerimónia de entrega das rosetas de ouro e diamante que distinguem a entrega, devoção e o amor de longos anos dos sócios portistas. Com certeza uma cerimónia emocionante para quem dela fez parte.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ainda não tenho essa, mas vou arranjá-la porque a Canossa merece ser lida.

Um abraço