terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dragões de Ouro 2009




Viveu-se ontem mais uma gala dos Dragões de Ouro, uma cerimónia anual e que destaca quem mais se evidenciou na luta pela causa FCPorto. Bruno Alves, Raul Meireles e Fernando foram os premiados no que respeita à equipa de futebol. O defesa central recebeu das mãos de Fernando Gomes o prémio de Atleta do Ano, o médio recebeu o Dragão de Ouro para Futebolista do Ano e o brasileiro recebeu o Dragão de Ouro para Atleta Revelação do Ano.

Mas não foram só os homens do futebol a receberem distinções. Ricardo Moreira do Andebol, Sara Loureiro e José Alexandre Silva da Natação, César Fidalgo, a título póstumo e numa bonita homenagem do clube a um jovem que faleceu recentemente, no Hóquei em Patins, Manuel Pereira do Basquetebol e Rui Vicente no Desporto Adaptado.

Numa festa bonita e em que a poesia ganhou nota de destaque, o Dragão Caixa estreou-se na recepção a esta festa tradicional do clube. Jorge Nuno Pinto da Costa deu a boa nova de que o clube tinha comprado todo o edifício que já fora sede de clube e que poderia passar a ser esse o local das festividades do FCPorto nos Aliados.

Numa era em que a internet é o meio privilegiado de comunicação e um utensílio indispensável aos grandes clubes porque não destacar nesta gala anual o blog portista que mais trabalhou na defesa do clube. Sem qualquer ponta de chauvinismo, acho que seria um acto de inteira justiça premiar aqueles que diariamente fazem do seu teclado de computador um arma de defesa do clube. Podemos não ser tão ilustres como muitos que se sentam nas mesas na altura destas festas, mas de certeza que somos tão ou mais portistas que muitos deles.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

A tua ideia do Dragão de Ouro para os blogs é boa, mas será que seria bem encarado por aqueles que não ganhassem?

A conversa do B.Alves que ainda espera sair, blá, blá, blá, já começa a cansar.

Um abraço

ninja disse...

Eu pelo menos só posso falar por mim: existem muitos e bons blogs portistas por isso acho que veria com muito bem que qualquer um deles ganhasse, mesmo que não fosse o meu.

O Bruno Alves está a ser influenciado pelo seu pai. Espero que de uma vez por todas que se concentre naquilo que sabe fazer e não seja ingrato.

Abraços