terça-feira, 29 de setembro de 2009

FCPorto - Atlético de Madrid: Antevisão

Tem hora marcada para as 19:45 de amanhã e o palco é o Estádio do Dragão. FCPorto e Atlético de Madrid voltam a encontrar-se pouco tempo depois de terem disputado o acesso aos quartos de final da Champions League da temporada passada.

Sem Fernando, mas também sem Rodriguez e Varela, o que se espera do FCPorto? Sobretudo que tenha vontade de vencer e que seja capaz de ser superior a uma equipa espanhola que pode ter muitos defeitos mas que possui virtudes capazes de provarem calafrios. Substituir Fernando será uma tarefa heróica para o jogador que se ocupar das funções de um dos jogadores mais importantes da estratégia de Jesualdo. Teoricamente Meireles é o jogador mais capaz de o fazer, porque por diversas vezes já ocupou essa posição. Tomás Costa é também um nome falado para ocupar a posição de trinco no entanto será, na minha opinião, arriscado colocar o argentino a jogar, porque atravessa claramente uma fase de pouca confiança e quando tem sido chamado não tem mostrado qualidades para tal.

Na frente de ataque poucas dúvidas restam: Hulk e Falcao estão certos e Mariano, apesar de atravessar um mau momento de forma, terá mais uma oportunidade. Atendendo a todas as condicionantes que possuímos e à forma como o Atlético joga arriscaria no seguinte onze:

Helton - Apesar de algumas críticas tem estado muito bem.

Bruno Alves e Rolando - Dupla inquestionável de centrais. O seu conhecimento da dupla Forlan - Aguero é fundamental para travá-los novamente.

Sapunaru - Deu-se muito bem com o Atlético a época passada, sobretudo da marcação a Simão. Pode ajudar os centrais na marcação aos avançados e possui um jogo aéreo superior a qualquer outro lateral portista.

Fucile (defesa-esquerdo) - Está em excelente momento de forma.

Meireles (trinco) - É a alternativa que possui maior rotina na posição.

Guarín - Motivado pela grande exibição em Londres pode ser o complemento perfeito a Belluschi.

Belluschi - Em condições normais tem de ser titular.

Hulk e Falcao - Atravessam um bom momento de forma e o entendimento revelado entre ambos contra o Sporting deixa antever uma grande dupla de frente de ataque.

Àlvaro Pereira - Surge como alternativa a Mariano como extremo. Para além de estar em melhor momento de forma, possui grande capacidade de cruzamento e está perfeitamente rotinado na posição.

2 comentários:

Vitor Daniel disse...

Quanto ao jogo, devemos claramente entrar para ganhar e não facilitar frente a este aparente fraco Atlético, mas é mesmo só aparente, pois o Atlético costuma surpreender na Champions, teremos que impedir que cheguem com a bola aos avançados e marcar tantos golos quanto possivel, para isso teremos lá na frente Hulk e Falcao.
Quanto á tua análise, concordo com tudo, apesar de não achar boa ideia mexer na defesa ( Sapunaro para a direita e Fucile para a esquerda ), a questão de Álvaro ir para extremo, agrada-me, mas penso que Jesualdo não o fará.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

PS. Obrigado pela colaboração no Questionário.

dragao vila pouca disse...

Fundamental, digo eu. Uma vitória no jogo de logo à noite dá uma grande embalagem, para nos jogos a seguir, frente ao Apoel carimbarmos a passagem aos oitavos-de-final.

Ninguém pense em facilidades, pois uma equipa que tem Aguero, Forlan, M.Rodríguez, entre outros, nunca pode ser um adversário fácil.

Um abraço