sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Labaredas: Vermelhos, mas não de vergonha

O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante de um conhecido barbudo benfiquista, na companhia de dois... jornalistas da RTP? Almoça, naturalmente. E conversa. Mas sobre que temas? O Labaredas suspeita que Jorge Jesus não estará propriamente interessado no jornalismo ou em recordações de um defunto programa dominical, por isso o assunto que os une nesta altura é, indiscutivelmente, outro: o vermelho.«Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Neste caso, o que és. Se Carlos Daniel e Hélder Conduto fossem «apanhados» a almoçar em grande cumplicidade com os técnicos do Paredes e de um clube do interior alentejano ou gritassem, alto e bom som, em pleno local de trabalho, que o clube da sua terra é o maior, não viria mal ao mundo.Assim, porém, é mais grave e despudorado: Que tipo de imparcialidade pode esperar-se quando, amanhã, coordenarem ou comentarem trabalhos sobre o Benfica e, já agora, sobre algum dos rivais azuis e brancos e verde e brancos?

O Labaredas desta vez dá-nos a notícia que dois jornalistas da televisão pública, paga por todos nós, almoçaram num conhecido restaurante de um benfiquista com o treinador do dito clube vermelho. O nome deles é Carlos Daniel e Hélder Conduto e coloco aqui fotos desse dois pseudo-jornalistas para que os bois possam ter cara. Este facto só vem confirmar aquilo que já se suspeitava: a vergonha está-se a perder e eles começam a assumir-se. Mas de certeza que será considerado normal que o director de desporto da televisão pública portuguesa e mais um jornalista da mesma televisão almoce com o treinador do Benfica. Afinal, é necessário garantir que a comunicação social enalteça o nosso trabalho e que dessa forma se consiga garantir bom feedback de quem mais tempo de antena possui na televisão.

Agora compreende-se que ultimamente o jornalismo desportivo de qualidade na RTP é apenas assegurado por João Vieira Pinto e que o Hélder Conduto tenha encomendado uma entrevista tendenciosa e facciosa ao Assunção em vésperas de defrontar o FCPorto.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Quem pagou o almoço? Terá sido oferta do Barbas? Ou foi Jesus na sua infinita bondade?

Um abraço

ninja disse...

Eu aposto terá sido o Barbas por duas razões: porque anda contente com o Jesus e anda feliz com os outros dois.

Abraços