segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Não deixes para amanhã, o penalty que podes marcar hoje!

Penalty. Este será com grande probabilidade o homem do campeonato. Quando as coisas se complicam e o futebol jogado não chega para a vitória nada melhor que ouvir um senhor de preto apitar e marcar grande penalidade, quando nada o justifica, desbloqueando um jogo e levando a equipa à vitória. A procissão ainda vai no adro, mas já se sabe muito bem quem é levado no andor!!

O esquema está montado e os objectivos são claros: quebrar a hegemonia do FCPorto, custe o custar. Temos uma comunicação social a levar em ombros uma equipa que tem 90% dos golos marcados em bola parada e que em cinco jogos beneficia de 4 grandes penalidades, sendo que esta última foi decisiva para a vitória. Uma comunicação social que não faz por disfarçar a parcialidade que carrega: não vimos repetições da grande penalidade que ficou por marcar ontem contra o dito clube por mão de um central na área, mas o jornalista (Hélder Conduto pois claro) gritava no lance decisivo que era penalty, quando toda a gente viu o roubo que aquilo era.

A este ritmo, e com certeza que quando o jogo se complicar lá virá mais um penalty, não será difícil quebrar o recorde de grandes penalidades a favor de um só clube. Perante isto muitas opiniões se levantam: será que vale a pena lutar contra isto tudo quando sabemos que este campeonato está quase entregue? Será que não devemos apostar na Champions League e fazer rodar no campeonato uma equipa mais secundária? Ou será que devemos cerrar fileiras, com blackout se for preciso, e lutarmos contra os roubos e contras todos os colos que se avizinham?

Sinceramente é difícil responder quando as forças que lutam contra nós são muitas e quando essas forças têm tanto poder. Pessoalmente dou este campeonato quase como perdido: apesar de ter a certeza que somos melhor equipa que qualquer outra, será difícil lutar contra 14 em todas as jornadas e vermos os nossos rivais a jogaram com 14 elementos. Será muito complicado lutar contra todas as pressões que os árbitros têm para apitarem a favor de um clube que necessita urgentemente de justificar o elevado investimento que realizou. A comunicação social branqueará todos os roubos, elevará o clube até onde puder. Afinal existe penalty sobre Aimar porque apesar de cortar a bola o defesa do Leiria toca no adversário, mas já não existe penalty quando João Pereira agarra Hulk na área bracarense. É penalty quando Flávio Meireles corta a bola com mão, mas não é penalty quando Moisés corta a bola com mão (por sinal o árbitro é o mesmo). Vamos na quinta jornada mas o segundo classificado já ganhou dois jogos com ajudas dos árbitros. Neste momento teria não 13 pontos, mas sim 9! Sinceramente o campeonato ainda agora começou mas já me sinto enojado desta pouca vergonha. Para mim estamos na luta pelo segundo lugar!! E é bom que os portistas se preparem para isso, porque muito dificilmente este título fugirá aos de Lisboa.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Está visto meu caro, que este ano está cada vez mais parecido com o de 2005. Em 2005 não jogavamos nada e fomos comidos. Espero que não se passe o mesmo. Que não seja por nossa por nossa culpa que o Penta fuja.

Um abraço

ninja disse...

Espero que o Penta seja uma realidade, e acredito que não será por culpa nossa que isso não venha a acontecer, mas já estive bem mais optimista..

Abraços

Anónimo disse...

Engraçado: "quando o futebol jogado não chega para a vitória". Tem graça o facto de dizeres isso quando o futebol que demonstraram em Braga não chegou sequer para o empate e mesmo assim o senhor do apito vos ajudou.

Claro que a comunicação social branqueia os roubos, por isso é que desse penalty do alvaro pereira nao se ouviu nada.

É a mesma comunicação social que na sua maioria diz que o penalty do tall sobre o Aimar não é. Curioso não achas?

Ler este post foi como ter visto os relatos de ontem: parece que falamos de jogos diferentes. O comentador disse logo que não era penalty e que era lance polémico.

É isso, apostem na champions porque aí ao menos conseguem grandes vitórias... morais.

Cumprimentos.

ninja disse...

Anónimo antes de mais é bom saber que visita o Guardião da Invicta, afinal ainda é um das casas do Tetracampeão...

Quanto ao que diz não deixa de ter a sua razão: nós não jogamos e nem merecemos ganhar enquanto o slb não mereceu ganhar e lá ganhou da forma que sabemos...

Se fala do penalty do Pereira também devia falar no penalty sobre o Hulk, mas como perdemos nada disso teve influência no resultado ao contrário de Leiria.

A comunicação social leva e sempre levará o benfica em ombros, até onde puder. Ou vocês não são o clube que alimenta 6 milhões de adeptos?

Felizmente que concorda comigo em alguma coisa: vamos apostar na Champions, afinal somos o único clube português a puder fazê-lo.

Aproveito a ocasião para dar os meus parabéns pelo título de campeão 09/10. E lá terão mais um motivo para entrar no guiness, a equipa com mais grandes penalidades a favor.

Cumprimentos