quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Internacionais regressam e já treinam

Os internacionais do F.C.Porto que representaram as respectivas selecções já treinaram na tarde de hoje, o que permite que Jesualdo Ferreira possa ultimar os pormenores para a recepção ao Leixões, a 48 horas do respectivo encontro. Destaque para os 5 sul-americanos que jogaram ontem no Uruguai-Colômbia, que tiveram um avião fretado pelo clube como meio para "ganharem" algumas horas na preparação.

Bruno Alves, Meireles, Rolando e Beto estiveram na selecção portuguesa, sendo que só o último é que não teve oportunidade de jogar. Bruno Alves apresentou-se melhor no jogo com a Hungria, revelando que pode ser o patrão da defesa. Rolando jogou apenas os últimos minutos do jogo de ontem e ajudou no jogo áereo. Meireles jogou melhor com a selecção húngara, mostrando alguma subida de rendimento, apesar de ainda se encontrar longe do Meireles que os portistas esperam.

Sapunaru jogou os 90 minutos do jogo de ontem da Roménia e, à partida, não apresentará qualquer impedimento de última hora. Os restantes internacionais concentraram-se no desafio Uruguai - Colômbia e que terminou com uma vitória por 3-1 dos homens da casa. Fucile e Falcao não jogaram; Rodriguez, o melhor dos portistas e um dos melhores em campo, fez uma assistência e provou que está praticamente na sua melhor forma; Álvaro Pereira (jogou os 90 min.) também contribuiu com uma assistência e exibiu-se em bom plano; Guarin foi esforçado e um dos mais batalhadores da sua selecção.

Desta forma, poderá existir alguma gestão de esforço para o encontro com o Leixões, e a pensar já em Londres. Meireles pode, e deve, ser um desses casos. Rodriguez em princípio continuará no banco e Falcao, que não jogou ontem, deve manter a titularidade. A maior dúvida centra-se nas laterais: qual dos laterais irá descansar? Fucile não jogou ontem. Pereira realizou os 90 minutos em ambos os jogos do Uruguai.

Assim, aposto no seguinte onze para o Leixões:

Helton

Sapunaru Rolando Bruno Alves Fucile

Fernando Valeri Belluschi

Varela Hulk

Falcao

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

É nesses pormenores (maiores) que o F.C.Porto faz a diferença e dá ao treinador, a possibilidade de já hoje, poder trabalhar com todos os jogadores.

Um abraço