sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FCPorto - Sporting: Antevisão


Estamos a praticamente 24 horas do primeiro clássico da temporada. FCPorto e Sporting defrontam-se no Estádio do Dragão que, a ser cumprido o desejo de Jesualdo Ferreira, estará cheio.

Depois de uma derrota inesperada e, sobretudo, depois de uma exibição de fraco nível, o FCPorto apresenta-se para este encontro praticamente obrigado a vencer. Sem Varela e sem Rodríguez, ambos lesionados, e com dúvidas sobre a composição do meio-campo e do ataque, os jogadores do FCPorto estão obrigados a exibirem-se em melhor plano e, especialmente, apresentarem uma atitude e entrega muito superiores ao jogo de Braga. Sabendo que as maiores fragilidades do adversário são nas laterais defensivas foi um enorme revés perder dois extremos que certamente entrariam nas contas de Jesualdo. Assim, sobra um enorme ponto de interrogação sobre qual a equipa titular. Guarín, Belluschi e Mariano são os homens que estarão nesta altura na cabeça do treinador, sendo que as dois argentinos são provavelmente os dois mais fortes candidatos a iniciarem o jogo. Não deixa de ser um mero exercício de probabilidade, mas será que Sapunaru não poderá entrar na equipa, relegando Álvaro Pereira para a posição de extremo? De certeza que esta possibilidade não deixa de ser das menos prováveis, mas Jesualdo Ferreira costuma surpreender nestes desafios e ele já avisou que estamos a sofrer golos estranhos.

Independentemente da equipa a iniciar o jogo existe uma coisa que todos sabem: só com o Dragão lotado e a empurrar a equipa para a vitória é que podemos ser mais fortes. Cada vez mais irrita-me ver os adeptos da pipoca, que à primeira adversidade e erro assobiam. Se querem comer pipocas mais vale irem ao cinema, que aí pelo menos podem reprimir as vossas frustações sem interferir com quem quer apoiar.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

O Porto de Stamford Bridge tem muitas possibilidades... o de Braga só por muita sorte e com grande sofrimento.

Um abraço

Orgulhoazulebranco disse...

Huuuuuummmm....realmente...avançar o Álvaro Pereira não era de todo descabido....podia subir e apoiar o ataque sem grandes preocupações.Se não estou em erro,ele fazia isso várias vezes no Cluj.

Concordo a 100% com o último parágrafo,que a porcaria da massa assobiativa fique em casa.Temos que os levar prá frente do 1º ao último minuto!