domingo, 20 de setembro de 2009

Superliga 2009/2010: SCBraga 1-0 FCPorto

Onde nasceu o tetra, nascerá o penta!!!


Mau. Muito mau. Equipa que entrou desmotivada, desconcentrada e com pouca vontade em jogar futebol. Assistiu-se ontem à noite a uma das piores exibições do FCPorto dos últimos tempos. Sem razão aparente a equipa surgiu muito mal, num jogo que pedia e exigia muito mais da equipa. Jesualdo Ferreira tem culpas, sobretudo porque esteve muito mal nas substituições e em ter colocado Meireles a titular. Algo se passa com o médio. Completamente fora de forma e, não deixa de ser para mim muito surpreendente, com muita pouca atitude de guerreiro.

Contam-se pelos dedos de uma só mão as situações de perigo criadas pelo FCPorto. O Braga jogou como todos esperavam: motivada e empenhada. Esteve muito feliz como conseguiu alcançar o golo, mas se haveria equipa que merecia ganhar o jogo essa equipa era o Braga. Do jogo de ontem pouco se consegue extrair para o futuro. As bolas paradas continuam a parecer uma anarquia total, nada parece ensaiado. O meio campo carece de um jogador com capacidade de ter a bola. Meireles anda pouco interessado em jogar e Guarín apagou ontem o que tinha feito de bom em Londres. Não se percebeu a ausência de Belluschi, sobretudo quando se sabia que era necessário ter a bola para dominar o jogo e criar situações de golo.

Mas se a derrota é unicamente da responsabilidade do FCPorto a verdade é que existem muitas forças que lutam contra nós. Hulk, com razão, queixou-se e a verdade é que o árbitro à primeira oportunidade condicionou-o com um amarelo. Exige-se muito mais ao brasileiro. Não pode e nem deve ser influenciado com atitudes de árbitros que nas vésperas de um clássico tentaram alguma coisa. Não nos podemos esquecer dos casos do Apito Final, da decisão do campeonato nacional de juniores e da falsificação do relatório. Tudo será levado a cabo para que o campeão seja de Lisboa e não será certamente com exibições destas que daremos a resposta que merecem. Teremos uma comunicação social que levará em ombros um clube para o título, condicionando treinadores adversários, em troca de almoços em conhecidos restaurantes. O FCPorto tem de reagir e dar uma resposta à altura, dentro e fora do campo!!! Se ontem perdemos um jogo que seja para alguma coisa: toca a reuniar as tropas e lutarmos como verdadeiros dragões. Jogadores, direcção e adeptos. Lutaremos contra tudo e contra todos, mas onde o ano passado nasceu o tetra este ano nascerá o penta!!!!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Quando o melhor sector do F.C.Porto é a defesa - excluindo o Helton -, acho que há muito pouco para dizer.

Uma desilusão. Se após Londres fiquei com a convicção que estavamos no bom caminho e não iamos passar pelo mesmo pesadelo que passamos por esta altura da época passada, agora, depois desta pobre exibição, já não tenho certezas nenhumas.

Se em Stamford Bridge, pelo grau de exigência, até nos podemos conformar com a derrota, ontem, não há nada que possa abonar em nosso favor.
Um meio-campo, onde o melhor, mais esclarecido, mais dinâmico e mais construtivo foi o Fernando, explica muito a nossa derrota justa.
Sem meio-campo não há ataque que resista, embora quer a Hulk quer a Falcao, principalmente, fosse de pedir mais.

Vem aí o Sporting e depois o A.Madrid. O grau de exigência não vai ser o mesmo de Inglaterra. Que Jesualdo seja capaz de encontar o antídoto para resolver a irregularidade e regressar às vitórias.

Um abraço

Ricardo de Sousa disse...

Não me parece que a equipa tenha entrado desmotivado. Até entramos bem no jogo.
Há que dar mérito ao Braga pela boa réplica mas também referir que se não fosse o chouriço tinhamos empatado pelo menos.

De qualquer modo concordo no ponto que este FC PORTO esteve muito mal e pode dar muito mais.

Que tenha sido um acidente de percurso e que sábado tudo volte à normalidade.

Já agora, espero que isto
seja uma brincadeira!

ninja disse...

Em relação ao jogo acho que não vale a pena dizer mais nada: foi muito mau e deviamos ter feito muito mais.

Quanto a essa brincadeira não me admirava nada. Tudo será feito para levar este título para Lisboa.

Abraços