quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Guimarães - FCPorto: Antevisão

À conquista do Porto perdido

Amanhã, em Guimarães, iremos de certeza assistir a um confronto vibrante, disputado e aguerrido. Será necessário um FCPorto melhor do que o dos últimos jogos. Uma equipa que consiga alhear a atitude ganhadora com a eficácia do seu futebol, algo que se tem perdido muito por intermédio dos muitos passes errados, quase todos eles numa fase inicial de construção do jogo portista.

Jesualdo Ferreira chamou 19 combatentes para este jogo. Destaques para as chamadas de Helton e Mariano Gonzalez. O brasileiro pode assim regressar ao seu posto de partida e o argentino regressa às opções e pode ser uma das surpresas reservadas pelo treinador. A defesa deve registar uma alteração. Maicon deve dar lugar a Rolando, o que permitirá formar o quarteto defensivo mais forte do FCPorto. Quanto ao resto da equipa muitas dúvidas: Beto irá manter o lugar? Belluschi irá aguentar o seu lugar no onze, num jogo onde é fundamental a agressividade no meio campo? Varela será premiado com a titularidade? E Falcao irá testar a terapia do banco de suplentes? Muitas dúvidas no ar que o próprio Jesualdo Ferreira fez questão de alimentar. Pela primeira vez foi possível esta semana ter os 25 jogadores à disposição e o Professor parece quer ter todos os jogadores como opções válidas.

Se fosse eu a escolher o onze para Guimarães não hesitaria. Colocaria a equipa a jogar num 4-1-3-2 da seguinte forma:

Helton

Fucile-B.Alves-Rolando-A.Pereira

Fernando

Meireles-Belluschi-Rodriguez

Hulk-Falcao

De certeza que a equipa não será esta e perante tantas dúvidas torna-se quase impossível adivinhar as intenções de Jesualdo Ferreira. Por isso apenas registo que a equipa tem de ser agressiva, concentrada e bastante mais eficaz. É um jogo importante e só os 3 pontos interessam. Que se ponham definitivamente de lado as hesitações e as dúvidas e que nasça em Guimarães o FCPorto que todos queremos.

2 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Jesualdo Ferreira afirmou querer empregar toda a potência para este jogo.

Ora se bem entendi a mensagem, estou a pensar em Guarín, Varela, Hulk e Rodriguez no onze inicial. Julgo que o Professor vai promover os regressos de Helton e Rolando (já devidamente castigados!) Os próximos castigos devem ir para Falcao e Belluschi (são as minhas tentativas de adivinhar o que vai na cabeça do treinador, após as entrevistas desta semana).

Não espero um jogo agradável à vista, pelo contrário, muita luta, muito músculo e o futebol do costume (desta época entenda-se).

No fim que pelo menos o resultado nos deixe satisfeitos.

Um abraço

Pedro_M disse...

vi uma boa análise, ao jogo aqui http://visaodemercado.blogspot.com/