sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O sonho passa de novo por Inglaterra

Parece sina! Mais uma vez teremos pela frente uma equipa inglesa. Nos últimos anos têm sido sempre assim. Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester United já se cruzaram com o FCPorto na Champions League desde a temporada 06/07, a primeira de Jesualdo Ferreira, e em alguns casos mais do que uma vez.

Agora nos oitavos de final teremos pela frente o Arsenal. Dotado de jovens de grande valor e capaz de subjugar qualquer adversário, a equipa de Wenger surge como um opositor de grande valia. A sua irregularidade pode ser aproveitada pelo FCPorto. A equipa inglesa tem sido incapaz, nos últimos anos, de lutar pelo título de campeão inglês, mas surge sempre muito bem nas fases a eliminar da Champions League. Pode-se dizer que foi um sorteio agridoce. Se por um lado tínhamos Barcelona e Real Madrid, equipas a evitar, por outro tínhamos Sevilha e Fiorentina, adversários mais acessíveis. Por isso, considero que o sorteio nos ditou um futuro com algumas possibilidades de sonhar. Ainda faltam 2 meses para se jogarem estes confrontos e até lá muita coisa pode mudar. O mercado de Inverno, as lesões e o momento de forma que as equipas viverão nessa altura irão de certeza influenciar o desempenho dos clubes nos oitavos de final.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

É uma excelente equipa, jovem, que joga um futebol muito bonito, mas que não tem ganho nada. Mesmo considerando que ainda é muito cedo e não se sabe como vão estar ambas as equipas em Fevereiro, penso que temos hipóteses se jogarmos ao nosso melhor nível.

Um abraço