quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Até quando o Silêncio?

Depois de tudo o que se falou, e ainda se fala, sobre o clássico continuamos, nós adeptos portistas, à espera de uma reacção à altura do FCPorto. Até quando o clube manterá este silêncio depois de todos nós termos vivido, em sofrimento, esta derrota com um golo tão falso que é incrível o branqueamento da comunicação social para este facto. Se fosse ao contrário teríamos capas e mais capas de jornais a derramarem o seu ódio ao FCPorto, mas como foi outro o clube nada nem ninguém se refere ao golo. Os outros têm o melhor plantel das últimas décadas, têm um treinador melhor que Mourinho e só nos conseguiram ganhar com o golo que todos nós vimos.

O nosso presidente foi alvo de tentativa de agressão antes do jogo, os nossos adeptos foram obrigados a estarem 2 horas à chuva para serem revistados quando vimos tochas nas mãos de outros adeptos, o nosso banco de suplentes foi alvo do arremesso de isqueiros e outros objectos durante o encontro, fomos constantemente provocados pelos ditos seguranças do recinto, adeptos nossos foram agredidos após o jogo, perdemos o jogo sendo vergonhosamente roubados, temos 2 jogadores suspensos preventivamente (sabe-se lá quando jogarão) e até agora nenhuma reacção do clube. Porquê? O que se passa no FCPorto? O clube sempre se defendeu de forma fantástica dos ataques externos, mas agora parece que querem aceitar pacificamente que este título seja entregue a Lisboa.

A comunicação social tem levado ao colo um certo clube, quer fazer dele o novo campeão, os árbitros estão pressionados a apitarem para esse efeito e até são ameaçados de morte e o FCPorto nada diz nem nada fala. Os ataques que temos sido alvo por parte de certa imprensa (com o jornal do Benfica, A Bola, à cabeça) são vergonhosos. Quando é que o clube meterá os abutres no sítio que merecem? Esse jornal devia ser impedido de entrar nas instalações do clube, tal é o serviço que têm prestado. Nós, adeptos portistas, não deixaremos que nos ataquem de forma gratuita. Espero que os responsáveis do clube também não o façam!!!

Espero que os jogadores e responsáveis do clube saibam reunir as tropas neste momento e defender o clube da forma que sempre o fizeram. Todos nós sabemos que este campeonato têm de ser do Benfica por tudo o que investiram e não será por acaso que o presidente deles desvalorizou o assunto da arbitragem e até disse que não era essa a sua obrigação porque umas vezes eram favorecidos outros vezes eram prejudicados.....Estas palavras só podem fazer rir tal tem sido a postura crítica desse senhor perante o árbitros e o FCPorto. Será que esse indivíduo já se esqueceu das figuras tristes que fez o seu clube para tentar entrar na Champions League em detrimento do FCPorto? De certeza absoluta que não teria tão descansado em relação à arbitragem se não tivesse seguro do que está para vir. Eles têm de ser campeões e é bom que o FCPorto saiba reagir e colocá-los no seu lugar.

Espero que o clube acabe com o silêncio em torno do que se passou no clássico e o que se tem passado no futebol português. Esperamos um reacção à altura do que sempre nos habituaram.

2 comentários:

Unknown disse...

Saudações

Um feliz natal na companhia daqueles que mais amam. Um sapatinho cheio de alegria, saúde, e que todos os vossos sonhos se possam realizar.

Abraço

marinheiroaguadoce a navegar

ninja disse...

Obrigado e igualmente. Boas Festas.

Abraços