domingo, 13 de dezembro de 2009

Revista "Mundo Azul" nº 10

Já está disponível mais um número da Mundo Azul. Vítor Hugo, emblemático portista, é a figura central desta edição. O ex-hoquista do FCPorto concede à Mundo Azul uma grande entrevista. Fica bem patente o seu amor pelo clube que sempre teve no coração. Destaco uma afirmação que ilustra muito bem o que é ser portista, quanto mais tentam nos derrubar mais fortes seremos:

- "Fomos a S. João da Madeira e recordo perfeitamente que se ganhássemos esse jogo recebíamos o Benfica e, em caso de vitória, fazíamos o primeiro título nacional. Éramos miúdos, tinha naquela altura 18 anos. Havia um ambiente impressionante, com imensa gente à nossa espera. O nosso Presidente vai a sair do autocarro e leva um soco. Os óculos voaram, ele caiu para trás e, perante a admiração de todos, quando se levanta sabe qual a foi a frase que ele disse? - "Já ganhámos!".

O Dr.º Sardoeira Pinto, Presidente da Assembleia Geral do FCPorto, escreve uma mensagem de Natal para todos os portistas. Esta edição tem mais dois excelentes artigos de Armando Pinto. A história do Hoquéi Patins portista e as crónicas do passado do Andebol do FCPorto são explanadas neste Mundo Azul. Um entrevista com o treinador e capitão da equipa de andebol do FCPorto também preenche as páginas desta revista. Estes profissionais do clube reforçam a ambição de renovar o título.

De Azul Permanente se pinta a história de Abílio Cunha, Presidente da Associação do Porto de Paralisia Cerebral. Este portista empenhou-se na criação da secção de Desporto Adaptado no FCPorto. Viria a ser atleta do clube e foi peça importante do sucesso da secção que ajudou a criar.

As festividades dos Dragões de Leiria, de S.Tomé e Príncipe, de Alfândega da Fé e de Mirandela também são retratadas. Esta edição termina com um novo espaço, o Correio do Leitor.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Tenho de ler por tudo e ainda mais pelo Armando.

Um abraço