segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FCPorto 2-0 Vitória de Setúbal

Varela e Farías tocaram os sinos....!
Depressa e bem. Foi assim que o FCPorto resolveu ontem o jogo. Aos 25 minutos a partida já estava resolvida e o resto do encontro serviu para gerir esforços de jogadores importantes e que têm acumulado mais minutos.

Jesualdo apostou de novo em mudanças no ataque e voltou a ser feliz. Rodriguez e Falcao descansaram e Varela e Farías tomaram os seus lugares. E viriam a ser os dois as principais figuras da vitória portista. O argentino, à passagem do minuto 22, marcou um golo de ponta de lança. Recebeu uma bola longa de Fucile e com classe dominou por entre dois centrais adversários e rematou para o golo. Até aqui o FCPorto já justificava a vantagem no marcador, depois de 2 bolas na trave. Belluschi (boa exibição) marcou bem demais um livre e Meireles, num grande remate, não teve melhor sorte e viu a bola embater com estrondo na barra da baliza vitoriana.

Mais 3 minutos decorridos e estavam seladas as contas do triunfo. Varela, num remate excelente à entrada da área, fez o 2-0 e marcou o seu 5º golo do campeonato. Depois do regresso de complicada lesão o português soma o seu 3º golo em outras tantas partidas para o campeonato. Grande reforço! (Será que Queiroz anda atento?).

Do resto do encontro há pouco a contar. Jesualdo Ferreira tirou Fucile, Meireles e Hulk, permitindo gerir os esforços. A equipa baixou as rotações na segunda parte, já a pensar no confronto da próxima ronda. Deste jogo fica mais uma prova da eficácia e da utilidade de Farías. Marcou o seu 5º golo do campeonato e é, na minha opinião, indispensável neste plantel. Pode não ser titular mas garante qualidade quando é chamado. Belluschi voltou a jogar bem e não fosse a falta de sorte teria coroado a excelente exibição com um grande golo. De Varela já pouco há a acrescentar. Veio a custo zero, mas mostra a cada jogo que passa que é um jogador que grande valia. Jogadores como ele há poucos e com a idade que tem pode muito bem vir a ser um caso muito sério neste FCPorto.

Marcadores: Farías e Varela.

SuperDragão: Varela

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Devagar, devagarinho e a passo, que a noite estava fria e o adversário era fraquinho - mesmo a perder 2-0 nunca saiu para jogar.

Depois da Champions e antes do importante jogo da Luz, deu para poupar, relaxar, e encostar no duo da frente.

Estamos bem e chegamos com confiança ao jogo que não vai decidir nada, mas vai dizer muito de quem é quem no campeonato. Espero uma resposta de Tetracampeão.

PS-Aquilo do Sr.Augusto foi para passar a mensagem. Embora ele tivesse dito que não vinha mais, tenho a certeza que no próximo jogo lá está, mesmo tendo de fazer perto de 200 Km.

Um abraço

Pedro Rocha disse...

Com o jogo resolvido foi gerir o resultado, de uma forma mais agradável no primeiro tempo do que no segundo é certo, mas ainda assim sem permitir a este débil Setúbal qualquer jogada que pudesse beliscar tamanho domínio...

Abraço