quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Atlético de Madrid 0-3 FCPorto

Senhores de Madrid
Uma entrada em grande e uma saída em ombros. O FCPorto protagonizou ontem em Madrid uma grande exibição e um grande resultado. Ainda não estavam decorridos 2 minutos de jogo e Bruno Alves já marcava o primeiro numa cabeçada enorme, na sequência de um canto de Meireles. A entrada não podia ter sido melhor e os minutos que se seguiram também não. Com uma carrossel ofensivo a funcionar em pleno e com Valeri (a peça nova no esquema) a integrar-se muito bem, o FCPorto ia acumulando oportunidades de perigo e jogadas de belo efeito.

O sistema táctico era mutável entre o 4-3-3 e o 4-4-2. A dinâmica dos jogadores fazia o resto. Meireles e Fernando eram donos e senhores do meio campo e Rodriguez e Valeri faziam na perfeição o papel de transição entre os dois esquemas. E foi sem grande surpresa que chegamos ao 0-2. Fucile (enorme exibição) correu pela direita e com um remate forte permitiu que Falcao aproveitasse a recarga de uma defesa incompleta. O FCPorto mandava em Madrid!

Jesualdo apostou em Valeri e em Hulk no ataque ao lado de Falcao e saiu-se muito bem. O argentino, sem rubricar grande exibição, mostrou qualidades e futebol para mais minutos. Fucile dava conta do recado na direita e Álvaro Pereira não permitia espaços pela esquerda. Bruno Alves comandava a defesa e Maicon, o novato na equipa, não tremia perante o ataque madrileno.

A segunda parte foi totalmente comandada pelo FCPorto. Falcao podia ter feito o terceiro numa boa jogada de Hulk. Guarín entrou para o lugar de Valeri e deu mais ao meio campo. O colombiano aparenta estar em bom momento de forma e quando entra na equipa tem-se constituído um excelente activo. Ontem voltou a provar isso mesmo e foi dele a assistência para o 0-3. Um grande golo de Hulk! O brasileiro fuzilou por completo a baliza contrária e culminou uma grande exibição da equipa com um fantástico detalhe pessoal. Esperemos que o Incrível esteja efectivamente de volta.

Até final do jogo mais domínio portista e pormenores de classe. O apuramento ficava fechado com uma fantástica vitória em Madrid e com mais 800 mil euros no bolso. O prestígio na Europa sai reforçado e com carimbo de qualidade.

Destaques para as grandes exibições de Bruno Alves e Fucile e para a estreia auspiciosa de Valeri. Hulk voltou às boas exibições e mostrou que quando joga mais junto a Falcao ou como ponta de lança pode ganhar "asas".

Marcadores: Bruno Alves, Falcao e Hulk.

SuperDragão: Fucile

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Prestígio reforçado, dinheiro no bolso e confiança em alta.

Um Porto quase na máxima força - podiam, vá lá, ter jogado Rolando no lugar de Maicon; Belluschi no lugar de Valeri; e Varela, se tivermos em conta o que mostrou Guimarães, no lugar de Hulk -, mostrou de forma clara e inequívoca que está a crescer a cada jogo e aparece, numa altura muito importante da época, já muito próximo do que pode fazer e agora sim, ao nível do que se espera de um Tetracampeão. Um Porto a consolidar os sinais de retoma que já vêm desde o jogo frente ao Chelsea... Com uma entrada fulgurante, tal como tinha acontecido frente ao Vitória, a equipa portista mostrou ao que ia e ao fim de 15 minutos tinha resolvido o jogo, reduzindo a equipa madrilena a uma equipa que pareceu vulgar - o que nem de perto, nem de longe, corresponde à realidade! Foi um Dragão com uma atitude e um espírito correctos, personalizado, eficaz, que aproveitou a tranquilidade de não ter de estar a lutar pelo apuramento - já garantido -, para evoluir, para ultrapassar etapas, para ganhar confiança, para melhorar a auto-estima, para dizer presente, para dizer em voz alta, contem connosco!

Um abraço