domingo, 9 de agosto de 2009

Supertaça Cândido de Oliveira 2009: FCPorto 2-0 Paços de Ferreira

Mais uma!


Jogo muito difícil. O Paços de Ferreira foi um adversário complicado e o jogo só balançou definitivamente para o nosso lado com um erro enorme de Cássio. A equipa inicial do F.C.Porto foi a esperada, mas o início do jogo não correspondeu às expectativas: entrada muito amena dos portistas, sendo o Paços a equipa que melhor futebol mostrava. A partir dos 15 minutos o F.C.Porto tomou conta do jogo, criando algumas situações de perigo, sem nunca possuir verdadeiras ocasiões de golo.

O intervalo chegou e algo tinha de mudar. Jesualdo percebeu isso, mas a saída de Belluschi surpreendeu. O argentino tinha sido um dos mais inconformados durante o primeiro tempo. Farias entrou e quinze minutos depois "teclou" da melhor maneira, aproveitando o erro de Cássio e desbloqueando um jogo que se apresentava de difícil manuseio. A última meia hora do F.C.Porto justificou a vitória nesta Supertaça. Perigosos contra ataques e transições ofensivas à imagem de Jesualdo. Bruno Alves, num salto enorme, marcou o segundo golo e deu maior volume a uma vitória justa, mas sem uma grande exibição.

Fico o registo da 16ª Supertaça do nosso historial e da primeira no currículo de Jesualdo. Para o futuro é urgente melhorar ofensivamente e deixarmos de ser uma equipa unicamente de contra-ataque. Se se mantiver este estilo teremos muitas dificuldades nos jogos em casa.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Frente a uma equipa pacence boa de bola, rodada, atrevida e sem complexos, que jogou olhos nos olhos, durante uma grande parte do jogo, o F.C.Porto não foi, também não se esperava que fosse, uma equipa exuberante, dominadora, compacta, forte, que certamente será lá mais para a frente. No início de época, quando se tem novos jogadores - precisam de aprender novos métodos e novos processos -, o mais importante é ganhar e isso o F.C.Porto conseguiu, sem grande brilhantismo é certo, mas com uma justiça inquestionável.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

A conquista desta Taça pode ter extrema importancia para o resto do Campeonato, levantou com certeza a moral do plantel e mostrou aos novos o que é vencer por este clube.
Quanto a exibição, pedia-se um pouco mais mas o que interessava neste jogo era mesmo arrecadar a Taça.
Mariano para mim foi o melhor em campo, deu velocidade á equipa, cada vez se está a tornar mais importante e a dar garantias no onze inicial.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/