segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Superleague Formula e Futebol de Praia


O F.C.Porto conseguiu este fim de semana um resultado histórico na Super Formula League, que combina os grandes clubes de futebol com o desporto automóvel. Tristan Gommendy, piloto françês da nossa equipa, alcançou uma justa vitória na 2ª corrida do fim de semana. Com esta vitória o F.C.Porto subiu à quinta posição da classificação geral, prometendo para a próxima ronda no Estoril nova luta pelos lugares cimeiros.

Para além das estradas também nas areias o fim de semana foi fonte de vitórias. A equipa azul e branca venceu na final o Benfica por 1-0, alcançando o sucesso na Torneio Internacional Beach Soccer. É bom saber que nas areias temos uma equipa capaz de fazer jus à nossa história de clube vencedor. A todo o staff que nos representa na Super Formula League e a todos os jogadores e técnicos da equipa de futebol de praia os meus parabéns por estes excelentes e meritosos triunfos.

4 comentários:

Armando Pinto disse...

Parabéns por ter dado atenção ao caso. Apenas que a foto é antiga, pois as camisolas usadas este domingo foram idênticas às actuais do futebol de 11. Curioso que de vez em quando a equipa representativa do F C Porto em futebol de praia faz bons resultados, e a nível do clube, oficialmente, nada é informado, nem de como houve captação (escolha) dos atletas, nem sequer da constituição da equipa. Embora na revista Dragões deste mês tenha vindo uma pequena reportagem sobre a participação no campeonato realizado na praia de Matosinhos,mas sem elucidações alusivas. Até porque o trabalho feito tem sido bom, como se nota em fazerem parte da selecção nacional respectiva alguns jogadores que antes evoluíram pelo FCP, como por exemplo Torres, e possivelmente outros de que não sabemos a procedência.
Em suma, muito bom post e continue.

Gaspar Lança disse...

Boa prestação em ambas as modalidades, com Trsitan Gommendy a alcançar a segunda vitória na Superleague Formula (a primeira foi o nao passado). Uma pequena atenção para o título, é Superleague Formula, não Super Formula League ;)

Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

ninja disse...

Aramando Pinto, em relação às fotos do futebol de praia tem razão em dizer que são antigas, mas não encontrei fotos desta vitória.

Gaspar, tem toda razão quanto ao título. Já foi corrigido.

Muito obrigado a ambos.

Abraços

Vitor Daniel disse...

Mais duas grandes vitórias do F.C.Porto, sejam elas em Futebol ou em Carros é sempre bom vencer.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/