sábado, 1 de agosto de 2009

Peace Cup: Aston Villa 2-1 F.C.Porto


A pior exibição desta pré-temporada. Uma primeira parte muito pouco inspirada, que os ingleses aproveitaram para a capitalizar, marcando 2 golos nas poucas vezes que foram à baliza. O meio campo revela-se bastante longe da eficácia desejada e o ataque muito pouco perigoso, excepção a uma bela jogada de Falcao. A segunda parte, com Hulk, foi um pouco diferente, mas o guarda-redes adversário defendeu praticamente tudo. Com Hulk em campo tudo foi diferente, provando-se que este brasileiro é peça essencial na estratégia portista.

O cansaço acumulado durante a semana pode justificar esta exibição menos conseguida, mas pedia-se mais a uma equipa teoricamente superior ao seu adversário.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Como eu sempre afirmei, para mim, os jogos de pré-época, devem ser encarados como treinos, rodar e dar minutos aos jogadores, ensaiar esquemas, ao fim e ao cabo, mesmo sem ser a doer - valer pontos e troféus -, ver quem é quem. Este ano, com a participação na Peace Cup, outros interesses se levantaram e colocaram-se os resultados à frente daquilo que deve ser o trabalho da pré-época.
Assim houveram jgadores que praticamente não jogaram e como a pré-época acabou, não tiveram oportunidade de mostrar o seu valor. Se bem conheço Jesualdo, ou arrasam como Hulk em Alvalade para a Taça e ganham o lugar, ou então vão jogar 5 minutinhos no campeonato - se estivermos a ganhar por mais que um golo... -, na Intercalar e na Taça da Liga.

Não adianta estarmos a criticar muito o Jesualdo, o futebol de Jesualdo, ele é assim e não vai mudar nunca. Seremos mais uma vez, uma equipa forte fora e menos forte em casa. Seremos sempre uma equipa, que se marcar primeiro, recua as linhas e depois, nas chamadas transições rápidas acaba com o jogo e ganha, mas também seremos uma equipa que vai ter dificuldades, sempre que o adversário marcar primeiro e tiver de ir atrás do prejuízo.

Sobre os jogadores: vou esperar para ver, até porque, por exemplo do Falcao, já vi coisas boas, mas também coisas más.

Um abraço