segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Liga promete, Champions League aquece


Depois de uma pausa o Guardião da Invicta regressa. Após cumpridas 3 jornadas da Liga 2009/2010 já se podem retirar algumas ilações e ideias. A equipa do F.C.Porto tem vindo a evoluir e a mostrar argumentos suficientes para conquistar de novo o título, mas a atribuição do título de campeão parece mais inclinado a ser uma imposição. Falcao e Varela são as duas maiores figuras até esta altura, sendo que o colombiano apresenta um índice de eficácia de registo: 3 jogos, 3 golos. O português tem vindo a exibir-se em grande plano, marcando um golo e contribuindo decisivamente para o caudal ofensivo já apresentado. Os maiores problemas nesta altura centram-se no meio-campo, onde é necessário maior poder de bola e pressing defensivo, de modo a evitar problemas.

Quanto ao resto das equipas destaque para o Sporting de Braga com 3 vitórias. O Sporting anda longe do esperado e o Benfica mostra que tem tudo para ser considerado o "bebé do mês", já que colo não lhe tem faltado. É este, até ao momento, o grande adversário do F.C.Porto, porque qualidade tem se visto pouca nos nossos adversários.

Na Liga dos Campeões o sorteio ditou um grupo difícil e complicado para o F.C.Porto. Serão 6 jogos de grande dificuldade e de grande espectáculo, onde a equipa tem de se apresentar forte e ambiciosa. O Chelsea será o grande favorito e o Atlético de Madrid apresenta-se como uma adversário complicado e que certamente quer vingar a eliminação da época anterior.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Varela e Falcao, de facto, têm sido os maiores destaques, mas não podemos esquecer Hulk, a grande referência do ataque portista, que quando regressar - com a vontade que está! - vai arrasar.

Na C.League, é difícil, mas se formos um bom Porto, podemos passar.

Um abraço