sábado, 4 de abril de 2009

Três envelopes com selo de qualidade!

Mais 3 "envelopes" rumo ao título!!!. Enorme jogo do F.C.Porto em Guimarães, sobretudo na segunda parte. Grande garra, grande entrega, grande atitude. Na primeira parte o Vitória chegou ao golo sem saber ler nem escrever, na primeira vez que chegou à nossa área. Já antes disso a nossa equipa tinha criado 3 oportunidades de perigo, que só foram travadas por uma grande defesa de Nilson. Após o golo de Roberto a equipa ressentiu-se, mas o "correio" azul iria chegar na segunda parte e em grande estilo.

Primeiro o "carteiro" de serviço deu pelo nome de Farías com um golo à ponta de lança. Estava assim aberto o caminho da baliza, que de uma vez por todas podia receber a "correspondência" da equipa que melhor jogava em campo. Poucos minutos passados e Mariano resolveu escrever mais uma "carta" a Nilson. O guarda-redes contrário ficou surpreendido com este "envelope" que caiu que nem uma bomba na sua baliza.

Neste momento fazia-se justiça no D.Afonso Henriques e o adeptos vitorianos podiam assistir à classe da melhor equipa portuguesa. O F.C.Porto não permitiu grandes oportunidades à equipa adversária e já perto do final do encontro Rolando fecha o marcador num grande golpe de cabeça. Já há muito tempo que o nosso defesa central merecia um golo, pelas constantes grandes exibições.

Com esta vitória faltam menos 3 pontos para o Tetra. Não tenho grandes dúvidas que a jogarmos assim não faltaram "envelopes" para somar aos que já temos. Uma palavra para Hulk. Será, porventura, repetitivo voltar a falar deste jogador, mas é impressionante o que este miúdo consegue fazer. Não estarei muito longe da verdade ao disser que é o jogador com mais potencial que o nosso clube já teve.

Parabéns aos adeptos portistas que estiveram presentes no estádio e que foram ENORMES no apoio à equipa. Se conseguimos esta vitória também se deve a eles.

Foi um vitória difícill, perante uma equipa que jogou com a garra que não apresentou noutros jogos e que constantemente teve entradas perigosas perante os nosso jogadores (sobretudo Hulk). Se o árbitro não fosse tão mau em termos disciplinares o Guimarães não acabaria o jogo com 10 elementos.

Super Dragão: Raúl Meireles.

Golos: Farías, Mariano e Rolando.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Os Conquistadores somos nós!

A primeira-parte e de forma resumida, pode ser explicada da seguinte forma: entrada forte do F.C.Porto, domínio absoluto, oportunidades flagrantes perdidas, Nilson a brilhar a grande altura e um golo sofrido, claramente contra a corrente do jogo, num desvio de Sapunaru, que enganou Rolando e desconcentrou B.Alves, mal batido pela antecipação de Roberto. Ah, e as sucessivas faltas sobre Hulk, que cada vez que passava os adversários, era derrubado às margens da lei. Portanto: resultado injusto para o F.C.Porto que foi superior e nem sequer merecia chegar ao intervalo empatado, quanto mais a perder.

A segunda-parte, foi parecida com a primeira - um pouquito mais forte e mais consistente -, com a grande diferença, a estar nos golos marcados....e Hulk, continuou a levar pancada! Calma Givanildo, que nós vamos iniciar a campanha: deixem jogar o Hulk!

Numa exibição muito boa, tirando o já falado lance do golo da equipa vitoriana e a esforçada, mas fraca, exibição de T.Costa, todos os outros merecem nota alta. No entanto, os mais para mim foram quatro: Hulk, Cissokho, Raúl Meireles e o mal-amado, Mariano.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Um grande passo para o Tetra, vencemos, e nem sequer jogamos com os elementes importantes, ficou aqui demonstrado que a "malta" do banco também sabe fazer o trabalho de casa como deve de ser feito, um abraço e encomendem o Champanhe.

http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt