segunda-feira, 27 de abril de 2009

F.C.Porto 2-0 Vitória de Setúbal

Bombeiro de serviço


Mais um jogo, mais uma vitória. E pode-se bem dizer que foi uma vitória contra uma equipa que tentou alcançar algo neste jogo muito à custa de entradas violentas sobre os nosso jogadores. E como seria de esperar a equipa de arbitragem mais uma vez deixou que esse jogo se deixasse alastrar durante praticamente todo o encontro.

Mas esse incêndio que ameaçava fazer estragos encontrou, na segunda parte, uma equipa de verdadeiros bombeiros. Com o "extintor" finalmente a funcionar em pleno e a marcar dois bons golos, o incêndio finalmente ficou controlado e nada mais restou aos perdedores do que arderem na lenha que distribuíram durante todo o jogo. Como verdadeiros dragões a nossa equipa demonstrou que por cada jogador que caia outro se levantará. Lisandro apareceu, como voltou a aparecer Mariano.

Uma primeira parte fraca mas que foi compensada por um segundo tempo de grande pressão e de que grande vontade. Voltamos a demonstrar que para nos derrubarem vai ser preciso muito mais do que aquilo que nos têm feito. Ao Vitória de Setúbal e pelo jogo sujo que ontem apresentaram desejo que a Liga de Honra seja o vosso futuro.

Estamos a 3 vitórias de alcançar novo feito enorme no futebol português. Novo tetra conquistado em plena época do Apito Dourado. E podem vir mais incendiários jogar contra nós porque desses nós sabemos tratá-los como merecem.

PS: Não me admira e nem me espanta mas não posso deixar de referir que ao contrário do que já nos fizeram ninguém colocou em causa a não utilização do Zoro com o Benfica na semana passada. Ele que no jogo de ontem estaria certamente muito bem recomendado tão foram as entradas e a gravidade delas sobre os jogadores do F.C.Porto.

Super Dragão: Lisandro López.

Marcadores: Lisandro López (2)

2 comentários:

Vitor Daniel disse...

Foi uma boa segunda parte deste F.C.Porto desfalcado, Lisandro resolveu aparecer e resolver este jogo que era fácil e se tornou dificil, pois o Setubal veio ao Dragão jogar com 10 defesas.
Agora é pensar no próximo jogo e vence-lo, Força Porto!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

dragao vila pouca disse...

Foi um jogo muito parecido com o de Coimbra: primeira-parte fraca e melhorias substanciais, na segunda, levam a vitória justa, com exibição pouco brilhante.
Mas, se nesta altura, sem dois dos jogadores mais influentes - Lucho e Hulk -, não é tempo para Ópera e sim tempo para ganhar, as exibições das primeiras-metades, não se podem repetir, sob pena de podermos sofrer dissabores, derivados de más entradas no jogo.

Lisandro na hora certa e no momento oportuno, assumiu-se e liderou a equipa para a vitória. São assim os grandes jogadores: aparecem nas alturas decisivas!

O jogo de Domingo, na Madeira, frente ao Marítimo, é a chave do título.

Um abraço