quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estrela da Amadora 2-1 F.C.Porto

Já vou 'mor

Como um romance digno de ser um filme de Hollywood, ontem tivemos uma pequena traição do nosso F.C.Porto. Longe do nível exibicional dos últimos jogos, a equipa portista sentenciou a eliminatória logo ao abrir do livro, com mais um golo de Ernesto Farías. O Estrela da Amadora abalou, sentindo que o sonho do Jamor tinha acabado para ele e o Porto dominou completamente o jogo até à lesão de Hulk.

Mais um momento de grande azar e que muito provavelmente acabou com a temporada do Super-Herói. A equipa ressentiu-se muito, estando presente fisicamente em campo, mas psicologicamente com Hulk, como dando um sinal de que o mais importante naquele momento era estar ao lado do jogador brasileiro que tanto tem contribuído para a nossa excelente época.

Os da Amadora conseguiram a reviravolta muita à custa da passividade da nossa equipa. Na segunda parte o sentido de jogo manteve-se, mas a derrota final acaba por ser injusta para as oportunidades criadas.

Não como um gato que tem sete vidas, mas como um verdadeiro Dragão que é eterno o F.C.Porto terá mais uma vez que mostrar toda a sua força já que não poderá contar com Hulk nas próximas e decisivas batalhas. Depois da lesão de Fucile, depois da grave lesão de Lucho agora Hulk.

Tenho total confiança na nossa equipa, estando certo que o que não estará em campo de Hulk, estará de garra para lhe dedicar a ele e a Lucho a dobradinha. A presença no Jamor é a segunda consecutiva e se não me engano é a quinta em sete anos, somando-se ás presenças de 2003, 2004, 2006 e 2008.

Esperemos que seja uma grande festa nortenha em pleno sul do país. Quero dar também os meus sinceros parabéns ao Paços de Ferreira. Um clube que cumpre com os seus jogadores e que por isso tem um orçamento mais baixo do que muitos outros provou que o segredo do sucesso está onde muitos não querem acreditar.

Super Dragão: Farías

PS (1): Já ouvi falar da possibilidade da final não se realizar no Jamor. Na minha opinião acredito que não seria uma boa possibilidade. O estádio de Oeiras é um local mítico tanto pelo o jogo em si, mas também e sobretudo pelo ambiente em redor desse jogo. É uma festa que dificilmente se poderá realizar noutro estádio em Portugal. Acredito e espero muito que não passe mesmo só de uma ideia.

PS (2): Durante o jogo tive muitas vezes a ideia de que o Estrela da Amadora estava a jogar contra uma equipa estrangeira tal era a diarreia verbal que se fazia ouvir no meu televisor proveniente dos comentadores da estação televisiva responsável pela transmissão do jogo. Foi impressionante a parcialidade dos comentários, sobretudo de um dos comentadores. Monica Lewinsky certamente se sentirá muito contente pois os seus trabalhos orais debaixo da secretária tiveram mais uma vez ontem um fiel seguidor. Faltará saber se o dito comentador estava de joelhos, mas os gritos que se seguiram aos golos do Estrela do outro comentador provam que o trabalho foi bem feito. Certamente que ouviremos novamente tal personagem comentar os nossos próximos jogos, pois quem fala tão bem se põe de joelhos para falar mal do F.C.Porto tem lugar garantido numa estação de televisão perto de si.

1 comentário:

Nicolau d'Almeida disse...

É verdade, já vamos 'mor!

Lamentável é a lesão de Hulk e a impunidade a que se assiste!

Totalmente de acordo com o que escreveste sobre a parcialidade dos comentadores da TV. Não têm vergonha... mas no fim tomam comprimidos para a azia!

Quanto ao Jamor, não sei. É um sítio mítico, mas dadas as condições que tem não era má ideia realizar-se noutro lado. Acho que o Jamor a exemplo de Wembley já poderia ter tido uma remodelação. Mas não sei o que pretendem. Qualquer solução está bem, por mim. O que interessa é assistirmos ao Porto a erguer a Taça!

Cumprimentos.