segunda-feira, 31 de março de 2008

Sabe Bem, Cheira Bem.... é o Tri!

Nunca os pastéis de Belém souberam tão a.... Porto. Pois é. A vitória do Porto sobre o Belenenses teve o condão de marcar a festa do título para o próximo Sábado no Estádio do Dragão. O jogo contra o Belenenses foi difícil e a vitória só foi garantida nos instantes finais. Sábado, às 20h45m, acorram todos ao estádio mais bonito do mundo: Estádio do Dragão, lógico!

O Belenenses, a fazer um bom campeonato, era encarado como um opositor complicado pois, até ao momento, foi a única equipa da Liga a conseguir roubar pontos ao Porto no Dragão. Tradicionalmente, os jogos entre Belenenses e Porto, no Restelo, são bastante equilibrados. Motivos de sobra para se fazer alinhar o melhor Porto. Porém, a primeira parte dos portistas foi pouco conseguida. A ligação entre os sectores não resultou da melhor forma, em boa parte pela disposição táctica do Belenenses. Ainda assim, o Porto criou as suas oportunidades, anuladas por Júlio César e, uma vez, pela trave. Numa falha defensiva, Weldon, perfeitamente em jogo, só teve de receber a bola e chutar para o fundo das redes de Helton, que nada podia fazer.

No segundo tempo, a atitude do Porto foi mais empreendedora no ataque e finalmente os jogadores conseguiram libertar-se das amarras tácticas dos de Belém. Especialmente Lucho. O grande motor da equipa, responsável pela ponte entre a defesa e o ataque, deu o arranque decisivo para a segunda reviravolta consecutiva do Porto. Lisandro López, numa boa movimentação, produziu o golo do empate. Faltava, então, apenas mais um golo para se alcançar a vitória, de modo a que se pudesse começar a tratar das festividades no Dragão para o próximo Sábado. Todavia, no desenvolvimento do jogo, o empate mantinha-se e, é importante referi-lo, aceitava-se dada a produção das duas equipas e respectivo equilíbrio. O Belenenses fora melhor na primeira parte e o Porto estava a sê-lo na segunda. Porém, um lance de Quaresma decidiu o jogo. Derrubado na área, Quaresma colocou nos pés de Lucho a responsabilidade de o Porto festejar na próxima jornada o Tricampeonato. Lucho não desiludiu. Aliás, como sempre.

E pronto. Parece que o campeonato aproxima-se, a passos largos, para um resolução oficial no que concerne ao primeiro lugar. E melhor que tudo, a festa está marcada para o local apropriado: Estádio do Dragão. Agora, cabe ao público engalanar-se, apoiar a equipa como o tem feito e esperar que os jogadores satisfaçam, já na próxima jornada, o desejo de todos nós: a comemoração do segundo Tricampeonato da História do FC Porto! Ontem, em Belém, a vitória soube e cheirou bem, soube e cheirou a.... Tri!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Já sabes as últimas notícias?
Agora querem tirar-nos 6 pontos e impedir-nos de fazer a festa contra o Estrela. Eu que já fiz um poste sobre o assunto, não aceito.
Façamos a festa contra tudo e contra todos.
Um abraço