quarta-feira, 2 de abril de 2008

Apito Desafinado

A maravilhosa equipa do Porto de 2003/04, aqui no baptismo do Dragão na Champions League, numa fenomenal vitória sobre o Manchester United, não merecia ver beliscado o seu brio, a sua honestidade e, fundamentalmente, a sua superioridade, com esquemas de invejosos que não ganhando em campo o querem fazer na secretaria. Fora de Portugal, o Porto, nesse ano, bateu-se contra algumas das melhoras equipas do Mundo e, no final, venceu a Champions League. Só em Portugal é que têm dúvidas sobre como o Porto consegue ser tão forte e sobre como logrou deter a hegemonia do futebol português. Eu bem que me esforço para acreditar no contrário, mas é um exercício em vão: Portugal é mesmo um país mesquinho, pequenino e invejoso. Portugal à imagem e semelhança de Lisboa, claro está! Quando os que não merecem protagonismo elaboram os mais complexos estratagemas para tê-lo e quando os que merecem reconhecimento são constantemente vilipendiados, ostracizados e maltratados, eu pergunto: como é que Portugal há-de sair da “cepa torta”?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro Nicolau o problema é mesmo esse, Portugal é um País de anões de gente invejosa e medíocre e quem foge a isso,quem é Grande e pensa Grande, paga um preço muito alto.
Um abraço

dragao vila pouca disse...

Convido-te a passar no meu blog, tem lá um novo post que é significativo.
Um abraço