quarta-feira, 23 de abril de 2008

Momentos do Clássico Porto 2-0 Benfica

No dia 20 de Abril de 2008, o Estádio do Dragão, casa do Futebol Clube do Porto, engalanou-se para prestar tributo ao Tricampeão Nacional 2005/08. 50 199 pessoas mostraram o seu agradecimento por mais um sucesso portista, neste clássico contra o Sport Lisboa e Benfica.

A Bancada Norte vestiu uma indumentária de gala para saudar os atletas pela conquista do Tricampeonato. A produção desta coreografia foi da responsabilidade do Colectivo Ultras 95, cujos estilistas entraram, mais uma vez, para a História do movimento organizado de adeptos em Portugal.

Não há dúvida, o Escudo de Campeão pertence ao Dragão! Não temos rivais à altura para sequer ousarem disputá-lo. 20 pontos de diferença para o segundo classificado! Os pontos em atraso do Benfica, adversário neste clássico, já nem sei.... Perdi a conta! Também who cares?

Com as equipas alinhadas e já em campo, a mega-realização do Colectivo resultou mais poderosa do que nunca! Mais um sucesso "made in Invicta", desta feita nas bancadas. Magistral!!!

A ferocidade deste Dragão é esclarecedora: a nossa fome de vitórias é insaciável! Queremos sempre mais, queremos sempre ganhar cada jogo, mesmo que façamos isso só para criar hábitos de vitória. O Benfica precisava de vencer no Dragão para continuar a sonhar com o segundo lugar. O Porto já tinha cumprido a sua obrigação de ganhar o título. Portanto, o Benfica tinha de dar o máximo, e se calhar até deu, mas ao Porto bastou-lhe jogar ao pé-coxinho para vencer este jogo! É, de facto, o hábito.... "Esta ânsia de vencer, não consigo controlar...."

A inscrição não engana, aqui é a Curva Norte. "This is Invicta, we are your fans!"

Panorâmica do sector ultra' lotado, no lado Norte.

Olé Maxi Pereira! Aprendeste depressa. Vendo azul e branco é logo entrar a matar! Mas Quaresma ensina-te mais uns passos de dança, muchacho! Deves ter levado tantos olés do Fucile....

Na entrada das equipas em campo, Bosingwa, Lucho e Quaresma não resistiram a mirar a coreografia do Colectivo na Bancada Norte. A beleza deste ColecTIFO é irresistível!... Olhem à vontade. Não se esqueçam de agradecer sempre, no final de cada jogo, o apoio prestado!

Os Super Dragões saúdam a chegada do Sport Lisboa e Bombos da Corte ao Estádio do Dragão. Um pouco de cortesia não fica nada mal a quem vem cá praticamente só uma vez por ano. Sejam bem-vindos, então. Apreciem o espectáculo e voltem sempre ao Reino do Dragão! Ah, e não se esqueçam de trazer os adeptos convosco! Nós também gostamos muito deles....

Perspectiva da Bancada Sul repleta de gente com os braços no ar. Noventa minutos "non stop"!

É tri, Lisandro, é tri!!! Um, dois, três, já ganhamos outra vez....

Olha a bandeirinha do Lisandro, é barato, é barato....... e traz um bilhete de borla para o Benfica-Belenenses. É comprar, é comprar, para ajudar a encher a Luz! Pronto, se não querem acender a Luz é lá convosco, mas depois não digam que o Lisandro é desmancha-prazeres!...

Li-san-dro Ló-pez, Li-san-dro Ló-pez, Li-san-dro Ló-pez..............

Quem bate palmas é TRIpeiro, pois claro que é...

Foge Luisão! Vem aí a polícia!... E não te esqueças de ir à Queima das Fitas!... Mas bebe só água, está bem? Pois....

Ora bem, vamos lá contá-los: um, dois, mais três em baixo dá cinco, seis, dez, mais aqueles dois dá doze, vinte......e três, trinta e um, trinta e cinco e, finalmente, trinta e seis!!! Ufa! Uma autêntica canseira contar tantos adeptos do Benfica! Trasferta fantástica do público encarnado. Mas espera aí, não falta aqui alguém? Acho que sim, mas agora de repente não me lembro do nome deles.... Que chatice!

Ah, lá está, não me lembrava do nome porque, na verdade, não têm nome! Parece que trouxeram companhia: os Diabos! Ou foi ao contrário? Pois, os Diabos é que trouxeram os No Name Boys a reboque, caso contrário.... nada de pôr os pés no Dragão! Ai Vieira, deves estar com as orelhas em lume!!! Alguém tem um very-light guardado para ti! Não percam os próximos capítulos no centro de treinos do Seixal!

Bem, agora é mesmo impossível contá-los! Já devem estar os seis milhões de benfiquistas sentados.... no sofá! Agora estes estão bem contentes, sim senhor! Pudera! Depois do 0-3 com a Académica, depois do 5-3 de Alvalade, depois do Vieira ter devolvido 2350 bilhetes para o Dragão, e depois do Porto ter marcado 2 golos, qual destes claqueiros não ia estar contente por estar presente na festa do Tricampeonato? São uns privilegiados, é o que são! E chegaram ao intervalo.... Se chegassem no início do jogo a felicidade seria ainda maior, não duvido! Eles rebentam de orgulho.... ou será de inveja? Fica ao critério deles....

Ó Rui, joga o que te resta e cala-te! Eu recuso-me a acreditar que isto é aquilo que todos os portistas pensam, neste momento, que é. Ó Paulo, acaba com as dúvidas e coloca a rubrica no contrato que o Porto te ofereceu. Estamos muito gratos pelo que tens feito pelo Porto mas, no futuro, não gostaríamos de te catalogar com algo depreciativo. Mas que te estás a pôr a jeito, ai isso estás....

Se Paulo Assunção tem dúvidas em continuar no Porto e se se deixa seduzir pelo "melhor Benfica dos últimos dez anos", Lisandro López confessou que está de pedra e cal na Invicta! O próprio Pinto da Costa já assumiu peremptoriamente que o 9 argentino é inegociável. É uma boa notícia, para os portistas, saber que Lisandro se sente bem no Porto e que deseja continuar. De bandeira na mão, Lisandro assume-se efectivamente, e cada vez mais, como uma bandeira do próprio clube! Lisandro joga como se fosse adepto do Porto desde pequenino! Uma paixão pelo jogo sem limites, uma ambição desmedida, Lisandro López é como os adeptos, Lisandro López é como o Porto: "HASTA LA VICTORIA, SIEMPRE!!!"

5 comentários:

Duarte Mendes disse...

obrigado pelos elogios...e excelente cronica


www.c95matosinhos.blogspot.com
www.colectivo95.com

dragao vila pouca disse...

Nicolau, magnífica sequência de imagens muito bem enquadradas no texto.
Parabéns!
Parabéns ao Colectivo e aos Super, pelo trabalho, dedicação e entusiasmo, na apologia do Dragão.
O P.Assunção se quer sair que o diga de forma clara e deixe de enrolar.
Para o Benfica não pode ir na próxima época.
Um abraço

Lamas disse...

Excelente Crónica Fotográfica...
Parabéns!!!

Todas as quartas, o nosso blog coloca um vídeo do FCP para recordar… passa por lá para recordar… http://basculacao.blogspot.com/

Esta semana é dedicado a Emil Kostadinov…

Saudações Portistas

Ana disse...

Excelente texto!
Os melhores momentos de um jogo inesquecivel estão todos ai :D


Beijinho

Anónimo disse...

Exelente post muito boas fotos !

colecTIFO, os melhores em PORTUGAL