segunda-feira, 7 de abril de 2008

Festa dos Tricampeões Nacionais

Como não podia deixar de ser, agora que já somos Tricampeões de Portugal, impunha-se a respectiva actualização da imagem do blogue. Ora, cá está ela, deslumbrante como sempre, mas com mais um título a enriquecê-la. Obrigado ao mestre Ângelo pela dica.

O Estádio do Dragão esteve cheio para o jogo do título. 50 138 pessoas lotaram o palco de todas as emoções. No exterior, mais pessoas aguardavam ansiosamente para se juntarem também à festa.

A Bancada Sul esteve repleta e não faltaram bandeiras, estandartes, cachecóis e as tradicionais faixas para tornar ainda mais colorido o espectáculo. Também houve fumo. Não branco, mas azul. Sinal que se chegava a uma conclusão. Evidente, na minha óptica: Habemus Tri!

Na Superior Norte, o Colectivo esteve igualmente muito bem representado, com muita gente no seu sector. Colectivo que haveria de estar em destaque durante o decorrer do jogo, mais uma vez, fazendo uso da sua ironia mordaz, que tanto distingue este grupo de adeptos dos restantes em Portugal.

Panorâmica da Bancada Norte. Muitos balões pintaram de azul e branco as bancadas do Dragão. Na entrada das equipas em campo, um chorrilho de rebentamentos sucedeu-se. Prenúncio do rebentar de uma bomba de verdade: o Tri, claro! E com ele, muitas pessoas explodiram de alegria por esse Portugal Continental fora, pelas Ilhas, Europa, enfim, pelo Mundo que tem como cor predilecta o azul. Já dos que explodiram de inveja, não reza a história...

Lucho González, em êxtase, acaba de inaugurar o marcador no jogo contra o Estrela da Amadora. O 8 argentino fez mais um exibição portentosa, que o cristaliza ainda mais como um dos melhores médios do Mundo! Cada vez mais completo e espalhando a classe do costume. El Comandante Lucho González!

Tarik Sektioui, a revelação portista da temporada, festeja efusivamente o seu golo. O marroquino criou uma empatia extraordinária com o público portista e não se contém na exteriorização dessa admiração que tem pelos torcedores do FC Porto. Tarik segue um ritual bem definido. Primeiro, festeja com o público. Em seguida, agradece a Alá e depois... ala festejar o Tri!

Fucile sempre na mó de cima. Não se pense que as quebras físicas que o têm afectado o vão fazer vacilar, impedindo-o de estar sempre em cima do acontecimento. Habituado a ver os adversários do alto da classificação, o uruguaio do FC Porto não admite, mesmo tratando-se dos companheiros, ficar abaixo de ninguém. É assim mesmo, Fucile!

Tudo feliz, tudo abraçado... Até parece que o Porto é Tricampeão! Chama-se mas é já a Judiciária, que é um mimo... Acaba-se já a pouca vergonha! Ó, faz favor, a PJ tem de entrar já em campo. Os culpados são aqueles senhores de azul e branco que ganham tudo... O nosso "crime" é sermos melhores do que os outros! Eles que se habituem. Aliás, já deviam estar....

Bruno Alves, recém entrado no quadro dos professores da UEFA, explica como se desarma, como se fazem passes teleguiados, como se cabeceia uma bola saltando tanto quanto um jogador de basquetebol e, pasme-se, até como se marca golos! Um jogador «à Porto». Ora confirme o número da camisola....

Até que enfim que o Record apresenta uma primeira página de jeito! Os senhores "jornalistas" do Colectivo estão de parabéns! Os "outros" é que são Campeões de vendas de jornais, mas assim até eu passo a comprar o Record! Contratem lá os "jornalistas" do Colectivo, ó senhores directores do Record. Ai gostam mais de outro clube... Ok, fica para a próxima. Cuidado é com essas bombinhas de dia 1 de Abril. Ainda se dão mal com a brincadeira...

Curva a abarrotar, bandeiras ao vento, estandartes no ar, cachecóis erguidos ao céu, cantando mesmo que a voz doa. Parece que já está tudo pronto para a macacada, não é verdade, Fernando? Estava tudo pronto, sim senhor!

Orgulhosamente, o Escudo de Campeão Nacional já era desfraldado na Bancada Norte. O Tri já era sentido como praticamente certo. A goleada de 6-0 ao Estrela só fez aumentar a legitimação de pertença daquilo que sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, ia ser nosso. Oficialmente Tricampeões!

E que não salta é... como dizer... segundo? Terceiro?... Mais vale esperar pelo fim do campeonato para sabermos realmente a posição "deles" na tabela. Antes disso, ainda os receberemos com aquele "carinho" do costume. Encurtemos o cântico e fiquemo-nos pelos meros, mas simbólicos, "olé, olé..."

Era uma vez, um felino cortês, tocava piano, falava português e no Dragão só sofrera um golo por uma vez. Ah, e faz assim, com os dedos, "três". Será o Helton? Sim, é o Helton. Os fedorentos (entenda-se, gatos) de Lisboa é que não são desta estirpe, não senhor...

Paulo Assunção e Jesualdo Ferreira em plena confraternização. Assunção parece pedir ao professor para "olhar para o passarinho" e sorrir. Esta união e sã convivência é que inveja os adversários. E depois tentam arranjar tema que Jesualdo e Assunção e tal...... E que Jesualdo e Bosingwa e tal.... E que somos Tricampeões e tal........ Ah, isso é verdade! Confirma-se mesmo!

E vai acima.......... há dois anos seguidos o Professor Jesualdo. E o Porto há 77 jornadas! Show de bola! O Professor pode estar descansado que aqui no Porto ninguém o atira borda fora como lhe fizeram noutro sítio. Na Invicta ninguém o deixa cair!!! Et Pluribus quê???

No pódio, o lugar mais alto é nosso. E não adianta chamar a polícia. Daqui não saímos, daqui ninguém nos tira!!! Pronto, se calhar não é mesmo boa ideia chamar a polícia, o pessoal já bebeu demais, mas atenção ninguém pega no carro. Por falar em álcool, lembrem o Luisão de aparecer na Queima das Fitas, é já em Maio!

Quem bate palmas é TRIpeiro, é TRIpeiro, é TRIpeiroooooo....

A volta olímpica dos Campeões. Simbiose perfeita entre público e equipa. Obrigado Campeões!

A chama do Dragão esteve mais quente do que nunca. Os da Reboleira que digam o quanto ela queimava. Pela forma como foram tostados, no Dragão, eu diria que dava para ser considerado queimadura de 1º grau. Pois, 1º é indissociável de Porto, não é?

As fãs dos jogadores argentinos do Porto marcaram presença no estádio para vê-los em acção. Novamente, não desiludiram, como se comprova pela felicidade delas. Lucho, Licha, Farías, Bolatti, Mariano, gracias!

Pois, na falta de vedações entre o relvado e as bancadas os hinchas argentinos improvisam sempre qualquer coisa para trepar. Está bem, as balizas até têm redes e tudo.... Mas dónde están Lucho, Farías e Bolatti? Se não visse o Zé Bosingwa em cima da baliza, nunca diria que tem sangue argentino. Assim, já acredito.

As gentes da Invicta vieram aclamar os Campeões. Em Roma sê romano. No Porto sê portista. Avé Tricampeão! Longa vida aos guerreiros da Invicta. A caminho de novas conquistas...

A festa durou até às tantas! Na falta de iluminação, acenderam-se algumas tochas. Tudo serviu para festejar e prolongar o mais possível este S. João antecipado.

Não são precisas mais palavras... Tricampeões de Portugal!

6 comentários:

dragao vila pouca disse...

QUE FOTOS PORREIRAS PÁ!
Que beleza e que inveja provoca nos nossos adversários.
Um abraço

Paulo Moreira disse...

um post excelente. As imagens falam por si.

Foi mais um S.João antecipado, o que já estamos mais do que habituados a viver isso.

Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

HOLAAA xD

e eu sou a fã da bandeira argentinaaaa :D :D :D :P

Lisandroo rulla :D Lucho é patrão :)


O resto é td dragao, é td boa gente claro :) mas estes, estes sao os senhores la do sitio ;P

http://portoazulebranco.blogspot.com

Catarina Martins disse...

Oh oh excelente post, entao comigo ai a aparecer na foto das argentinas oh é top quality! Eu, a xaninha e a Catarina, das mais argentinas que podem existir!:)

EL COMANDANTE «3 e que comando o dele!

TRI-CAMPEÃO! TRI-CAMPEÃO! TRI-CAMPEÃO! E o resto sao vermes e flip orelhas que nem merecem que se dispenda do nosso tempo de dragões em festa...tss tss

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

mulher lua disse...

Fotos fantásticas, parabéns!!!

E viva o FCP e vivam alegres os seus adeptos.

Veijios