terça-feira, 4 de março de 2008

Um Ano de Guardião da Invicta

Parece que foi ontem, mas já passou um ano desde que o “Guardião da Invicta” iniciou a sua actividade. Foram trezentos e sessenta e cinco dias ininterruptos a pensar no Porto. O Guardião da Invicta, com pena minha, não teve uma actualização diária, devido a imperativos vários. No entanto, escrever sobre o clube do meu coração, mais do que um passatempo, revelou-se uma necessidade, um acto que procura a saciedade no prazer que sinto ao digitar a palavra “Porto”. Durante um ano, este blog foi o meu relvado. Aqui, vesti a camisola e dispus-me a lutar por ela, amando-a acima de tudo. A táctica foi simples e sem segredos: joguei lealmente sempre ao lado dos onze que entraram em campo. Em frenéticos movimentos de dedos, assemelhei-me a qualquer atleta que jogou com os pés. Premindo as teclas, cruzei assuntos como Quaresma cruzou bolas para a área. Numa escrita instintiva, defendi intransigentemente o Porto como Helton defendeu as nossas redes. Tentei assumir-me tão responsável como o Pedro Emanuel, mas simultaneamente tenho consciência que falhei escandalosamente um qualquer facto por demais evidente assim como Postiga se iludia com a baliza aberta. No fim de tudo, talvez tenha feito o que qualquer um faria: amar cegamente o clube do seu coração. A todos os que passaram pelo “Guardião da Invicta” o meu muito obrigado. Podem ver como tudo começou aqui.

7 comentários:

dragao vila pouca disse...

Já uma vez o referi, mas, volto a
fazê-lo esta foto é linda!!!
Desde já te peço autorização, para um dia destes a utilizar.Vês algum inconveniente?Óbviamente quando isso acontecer farei a respectiva referência ao teu blog.Espero que continues...cá estarei a fazer as minhas visitas diárias.
Um abraço e parabéns

Anónimo disse...

Caro Nicolau,

Antes de mais, dou os parabéns à pessoa por detrás do blog. Quem te conhece sabe que este blog é a tua a cara e o reflexo do teu amor pelo FCPorto.

Tenho a certeza absoluta que este é o primeiro de muitos anos de existência do Guardião da Invicta.

Este blog já é uma paragem obrigatória para alguns portistas, no qual eu me incluo.

Continua a defender o FCPorto como defendes e que continuas a marcar a diferença na blogsfera.

PARABÉNS.

Com os melhores cumprimentos,

Dragaoshow

Nicolau d'Almeida disse...

Caro Dragão Vila Pouca, não há nenhum inconveniente em utilizar a foto. Esteja à vontade.

Dragaoshow, meu amigo, espero que esta seja também a primeira de muitas vezes que aqui escreves. Não te inibas de dar a tua opinião.

Cumprimentos e muito obrigado a ambos.

Dragaopentacampeao disse...

Apesar de ter descoberto este teu espaço recentemente, devo dizer que passou a ser um ponto de referência para as minhas visitas diárias.

Bem concebido, com qualidade e com muita paixão clubista, tem tudo a que um blog Dragão se deve exigir.

Parabéns.

Nicolau d'Almeida disse...

Valeu pela força, caro Dragão Pentacampeão.

Cumprimentos.

José Correia disse...

Parabéns por este primeiro de muitos anos (assim espero) do 'Guardião da Invicta'.

José Correia
reflexaoportista.blogspot.com

Nicolau d'Almeida disse...

Muito obrigado pelo seu comentário, caro José Correia. Desejo igualmente as maiores felicidades ao seu projecto "Reflexão Portista". Descobri à pouco tempo, mas já entrou para o rol dos meus preferidos.

Cumprimentos.