sexta-feira, 14 de março de 2008

Assunção Rima Com Renovação?

Paulo Assunção tem sido um dos mais unânimes futebolistas do Futebol Clube do Porto desde o novo ciclo que se abriu depois da conquista da Champions League em 2003/04. Penso que não existe portista que se preze que não gabe a qualidade futebolística de Paulo Assunção e que não aprecie sem reservas a sua conduta séria, guerreira, abnegada, que adopta sempre que entra em campo com a camisola do FC Porto. Ocupando uma posição nuclear e, portanto, fulcral na manobra de toda a equipa, Paulo Assunção tem recebido os mais variados elogios pelo equilíbrio que a sua acção representa para o hábil funcionamento de todo o futebol azul e branco. Por tudo isto, Paulo Assunção é titularíssimo no Porto e justamente reconhecido como um dos melhores atletas do clube. Convém lembrar que, ao longo dos três anos em que enverga a camisola do Porto, o seu rendimento foi impressionantemente uniforme, portanto, sem grandes oscilações de forma. Quer isto dizer que Paulo Assunção vem jogando há três anos consecutivamente ao mais alto nível!

No final desta temporada, Paulo Assunção pode rescindir o contrato que o liga ao Porto mediante uma indemnização de 600 mil euros, ao abrigo de uma norma da FIFA, apesar do acordo entre o Porto e Assunção só cessar no final da próxima época. É um facto alarmante por todas as razões atrás enunciadas. Sem Paulo Assunção, o Porto teria naturalmente que arranjar um substituto mas levaria algum tempo até que o futebol portista carburasse com a fluidez e com as rotinas actualmente implementadas. Seria o começar de novo, por assim dizer. O Porto vem acautelando os seus interesses e, por isso, vem renovando com os seus atletas mais importantes. Algumas dessas renovações já foram inclusive fechadas há muito tempo. Só falta Assunção. Porquê a demora? Acho que todos os portistas estão curiosos por saber a resposta a esta pergunta.

Se atentarmos na celeridade e discrição com que a Sad do Porto renovou os contratos de outros atletas importantes, ou comprou as percentagens dos passes que não tinha em seu poder, depressa chegamos à conclusão de que este processo de renovação de Paulo Assunção não segue os trâmites normais pelos quais se tem pautado a Sad do Porto. Tantas dúvidas, tantas interrogações, tamanha demora, deixam-nos a todos apreensivos e em suspense sobre qual será o desfecho desta situação. O mais intrigante de tudo é que tanto a Sad do Porto, como a equipa técnica e o próprio representante de Paulo Assunção já deram a entender que existe comum interesse em estender o vínculo contratual de Paulo Assunção. Mas por que é que isso teima em não acontecer? O tempo passa e cada vez mais legitima as nossas preocupações, dúvidas e receios. Só resta aguardar e desejar que haja, no final de tudo, acordo entre todas as partes, numa espécie de consumação da máxima “ouro sobre azul”.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Uma correcção o contrato do Paulo não acaba no final desta época, mas, no final da próxima.O que existe é a possibilidade de uma rescisão ao abrigo de uma norma vergonhosa que a FIFA criou eque pode causar grande instabilidade:um jogador que tenha 28 anos e tenha jogado três anos no mesmo clube pode rescindir desde que indemnize o clube com quem tem contrato,a totalidade das verbas que teria a receber.No caso seriam cerca de 600 mil euros.Este é que é o problema com vários abutres( empresários) a rondar e a oferecer este mundo eo outro.
Resumindo não está fácil.
Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

É isso mesmo, Dragão Vila Pouca. Obrigado pela correcção.

Cumprimentos.

Nicolau d'Almeida disse...

Naturalmente, já foi emendada no texto a incorrecção que lá constava. Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento, Dragão Vila Pouca.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=mXhYBiPDn2g

Este video arrepia...

TRICAMPEÕES



Dragaoshow