quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pré-Época 2009/2010: FC.Porto 3-1 Leixões

O segundo jogo de preparação para a nova época decorreu em Aveiro e teve vitória portista por 3-1. Hulk, melhor jogador em campo, assistiu com grande categoria Belluschi, e o argentino não desperdiçou a oportunidade de carimbar a sua excelente exibição com um golo. A primeira parte mostrou um F.C.Porto a jogar bem e com caudal ofensivo. Varela, Hulk e Belluschi estiveram em bom plano e colocaram a defesa do Leixões em permanente sobressalto. No segundo tempo o ritmo, naturalmente, baixou, em virtude de terem entrado em campo os internacionais e que tinham apenas 4 dias de trabalho. Apesar disso, Meireles e Mariano deram maior volume à vitória azul e branca. Esperam-se agora os próximos encontros para que se possa confirmar muitas das virtudes já demonstradas por este novo F.C.Porto.

Os Novos:

Beto: Exibição segura e tranquila. Boa estreia do guarda-redes que pode colocar em causa a titularidade de Helton.

Álvaro Pereira: Exibição discreta do uruguaio, talvez influenciada por ter jogado em duas posições distintas.

Maicon: Exibição com categoria, embora tenha demonstrado algum natural nervosismo em alguns lances.

Nuno Coelho: Classe pode muito bem ser a palavra certa para descrever este jogador que tem tudo para ser o futuro grande defesa-central do F.C.Porto.

Belluschi: Era impossível pedir melhor ao jogador que tem como missão substituir Lucho. Fica na retina a excelente vocação ofensiva e a grande facilidade para aparecer em zonas que lhe permitam marcar. Tem tudo para se tornar no novo patrão da equipa.

Varela: Algum nervosismo e azar tiraram ao português maior protagonismo na partida. Mesmo assim, mostrou que se lhe derem oportunidades pode ser um caso sério no plantel.

2 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Para primeiro jogo não foi mau, face à escassez de tempo de preparação.

Algumas notas sobre os novos:

Beto mostrou-se confiante, prometendo luta pela titularidade.

Nuno André Coelho esteve mais participativo que Maicon, mostrando qualidades.

Álvaro Pereira defendeu mal mas atacou muito bem. Mostrou velocidade, inteligência, decisão e visão na colocação da bola.

Belluschi compensa a sua estatura média com arte e técnica pouco comuns. Mostrou argumentos para se tornar rapidamente o patrão do meio campo. Jogador ofensivo, apareceu várias vezes desmarcado em posição de facturar. Aproveitou a primeira ocasião com classe e serenidade, falhando uma segunda por uma questão de... estatura.

Silvestre Varela não esteve feliz. Sentiu grandes dificuldades com o terreno escorregadio, ainda assim foi um avançado irrequieto que deu que fazer à defesa contrária.

Sobre os Tetracampeões:

Fucile pareceu-me pouco atento. Deixou o seu adversário directo muito solto, permitindo algum caudal ofensivo pelo seu lado. Ainda não se encontra bem fisicamente, o que até é natural.

Bruno Alves esteve à Bruno. Imperial e a meter na ordem alguns excessos matosinhenses.

Cissokho esteve brilhante e a jogar assim é evidente que só podia ter pretendentes. Ao que parece o Lyon vai mesmo dar os 15 milhões. Tenho pena pelo lado desportivo mas reconheço a oportunidade financeira.

Hulk continua incrível... enquanto o permitirem claro! A corja de apitadores já estudaram bem a lição e até neste tipo de jogos não conseguem disfarçar. Está visto que vai ser sempre assim, a sofrer faltas, a levar forte e feio e...nada! Ou melhor, falta ao contrário!

Em conclusão, continua a haver matéria prima para continuarmos a ambicionar títulos.

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Eu não vi, mas com o que me foram dizendo, no intervalo e no final, mais o vídeo e a análise da C.S., acho que posso falar em bom início, se bem que estes jogos de pré-época às vezes enganam. Já tivemos pré-épocas em que não davamos nada por aquilo e foram boas épocas e o contrário.

É impressão minha ou o Mariano, está um bom bocado mais magro?

Com a chegada do Falcão e do Valeri se o plantel estivesse fechado, eu já ficava contente, mas como ainda falta muito tempo até 31 de Agosto...

Um abraço