sábado, 18 de julho de 2009

Apresentação 2009/2010


A festa de apresentação época 2009/2010 tem data marcada para o dia de hoje a partir das 19:45. A habitual Dança do Dragão, o maior brinde do mundo, a despedida do Pedro Emanuel e a apresentação individual dos jogadores que compõem o plantel são os pretextos para o jogo de futebol que segue e que opõe F.C.Porto e Mónaco, numa reedição da final da Champions League de 2004. Valeri e Falcao serão as duas principais atracções da noite, que não deve contemplar nenhuma surpresa de última hora no que respeita a contratações. No sentido inverso, Cissokho pode confirmar a sua saída do clube para o Lyon e Stepanov e Benitez irão se manter como incógnitas no esboço 2009/2010.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

A festa de apresentação foi bonita, com muito público, muito entusiasmo e com o momento alto, a ser a homenagem a Pedro Emanuel.
O F.C.Porto é um clube reconhecido, a quem o serve com dedicação, paixão e profissionalismo. Não precisa de ser portista desde pequenino, nem andar sempre a beijar o emblema. Foi o que aconteceu com o ex-capitão Pedro Emanuel.

Do jogo e até ao minuto anterior ao 3-0 por Guarín, altura em que saí do Dragão, gostei.
Não estamos, nem podiamos estar, no ponto, mas estamos e isso deu para ver e notar, no bom caminho. Como já referi anteriormente, não dou demasiada importância a estes jogos, nem valorizo muito os resultados. A Peace Cup, a disputar a partir do dia 27 deste mês na Andaluzia, frente a adversários com maior grau de dificuldade - Lyon e Besiktas -, ajudará a mostrar lacunas, carências, que permitirão limar arestas e corrigir, para melhorar, com o objectivo de quando for a sério, em que os pontos e os troféus, estiverem em disputa, possamos estar à altura das nossas responsabilidades.

Um abraço

Vitor Daniel disse...

Mais um jogo de preparação mais 3 golos do F.C.Porto, bom sinal de eficácia, coisa que no ano passado não acontecia.
Quanto a equipa no geral, está no ponto em que a esta altura devia estar, mais umas semanas de treinos e jogos e estaremos mais que preparado para a Liga Sagres e a Champions.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt