sexta-feira, 24 de julho de 2009

Balanço da pré-época 2009/2010: Baliza

Após o quarto jogo de preparação é altura de realizar uma análise ao que tem sido o desempenho dos jogadores e o que se pode esperar da nova época. Comecemos pela baliza.

Nuno

A sua importância no balneário é enorme e, depois das saídas de Lucho, Lisandro e P.Emanuel, torna-se fundamental a voz da experiência. Terá tarefa difícil para jogar, mas garante qualidade e eficácia caso Helton volte a apresentar problemas.

Helton

É o grande candidato a ser titular. Tem jogado o mesmo tempo do que Nuno e Beto, mas terá de apresentar argumentos suficientes para manter a titularidade ao longo da temporada. Ainda não comprometeu na pré-época, mas terá que lidar com a pressão de uma substituto à altura no banco.

Beto

Tem sido o guarda-redes em maior evidência durante a pré-época, tanto nos jogos como nos treinos. Será difícil tirar Helton da baliza, mas apresenta capacidades para ser o nº1 do F.C.Porto na época 2009/2010. A participação na Peace Cup dissipará por completo as dúvidas na baliza portista, sendo praticamente certo que Helton começará a titular.

O jogo com o Dinamo de Bucareste garantiu mais uma vitória. Varela foi o homem do jogo, mostrando capacidades mais do que suficientes para ser uma opção regular de Jesualdo Ferreira. Falcao e Valeri estrearam-se, num jogo que mostrou ainda um Belluschi em grande e um Maicon capaz de provocar algumas boas dores de cabeça a Jesualdo Ferreira.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Acho que na baliza estamos bem servidos. O Helton parte na frente, mas agora tem de contar com um Beto ambicioso e um Nuno que nunca atira a toalha.

A Peace Cup, vai de certeza, mostrar mais qualquer coisa.

Um abraço