domingo, 19 de julho de 2009

Pré-Época 2009/2010: F.C.Porto 3-0 Mónaco




Terceiro jogo, terceira vitória. O F.C.Porto 2009/2010 apresenta argumentos que podem indiciar um grande "filme" durante a época que se segue. Na primeira parte o bom futebol apareceu, com alguns jogadores a revelarem qualidades e boa condição para o momento da pré-época. Álvaro Pereira substituiu o grande ausente do jogo e da festa, que momentos antes assinara pelo Lyon. E o futuro dono da lateral esquerda foi a grande figura do jogo, demonstrando enormes qualidades ofensivas e atributos defensivos que auguram que o clube não sinta a falta do françês. Varela e Belluschi também estiveram em bom nível, com o português em melhor plano e a rubricar uma exibição em grande nível. Na segunda parte a equipa, com Maicon, Nuno, Guarin, Tomás Costa e, posteriormente, Benitez e Nuno Coelho, baixou claramente de produção, quebrando fisicamente. Apesar disso, Guarin deu maior volume à vitória, numa graça do destino que, após 5 anos, quis que o resultado fosse igual ao da final da Champions League de 2004. O resultado final de 3-0 mostra que o F.C.Porto mantém intactas algumas qualidades evidenciadas nas últimas épocas, embora os grandes testes ainda estejam para vir e Falcao e Valeri ainda estejam ausentes.

Antes do jogo, Pedro Emanuel despediu-se, emocionado, dos adeptos portistas. O nosso grande capitão encerrou uma brilhante carreira, recheada de títulos e de sucessos. A emoção tomou conta do ex-jogador e dos restantes elementos do plantel que com ele partilharam vitórias, alegrias, angústias e histórias. O olhar da final da Taça Intercontinental de 2004 permanecerá na história do clube e jamais será esquecido por quem o viveu. Por tudo o que nos deste e por tudo o que foste em campo e fora dele OBRIGADO PEDRO EMANUEL!

1 comentário:

Dragaopentacampeao disse...

É prematuro tirar quaisquer ilações sobre o comportamento da equipa. O tempo de preparação é escasso, os internacionais têm apenas uma semana de trabalho e as últimas aquisições ainda nem começaram.

Contudo, nota-se que os argumentos se mantêm, para ambicionarmos a novas conquistas.

Vamos dar tempo ao tempo, para que a afinação se proceda com eficácia.