domingo, 26 de julho de 2009

Balanço da pré-época 2009/2010: Defesa

Fucile

Parte em vantagem na luta pela lateral direita, sobretudo porque os seus concorrentes directos ainda não tiveram a oportunidade de jogar. Apresenta-se ainda longe da forma ideal, mas em circunstâncias normais será ele o titular. Espera-se que em termos físicos esteja melhor que na última temporada.

Miguel Lopes

Jogador de grande qualidade, mas que devido a uma lesão ainda não jogou. Pode complicar bastante a vida a Fucile na luta pela titularidade se lhe derem oportunidades. Os níveis exibicionais pouco elevados de Fucile nesta pré-temporada permitem-lhe ainda sonhar com a titularidade.

Sapunaru

Terminou a última época muito bem e a provar que tem qualidade. Teve a infelicidade de ter começado a pré-época com problemas físicos, o que lhe impossibilitou de lutar com Fucile. Assegura qualidade na lateral defensiva direita, podendo vir a ser fundamental devido ao provável desgaste físico de Fucile com a selecção. Lutará em primeira instância com Miguel Lopes para ser a 2ª opção.

Bruno Alves

A sua permanência está longe de estar assegurada, isto quando ainda falta mais de um mês para o fim do mercado. Jogador fundamental e que será pedra basilar da defesa e da equipa se permanecer. Garante estabilidade ao sector que menos sofreu com as saídas, até ao momento.

Rolando

Tem tudo para repetir a parceria de sucesso com Bruno Alves. Esta nova época será o ano da confirmação de Rolando como um central de categoria, sendo também neste aspecto fundamental a permanência do seu parceiro de selecção. Tem de lutar e não descurar porque Maicon e Nuno Coelho estão à espreita.

Maicon e Nuno André Coelho

Terão vida difícil para serem titulares se Bruno Alves ficar. São dois centrais de grande qualidade e de um enorme futuro. Maicon tem estado em mais evidência, demonstrando grande à vontade e grande classe. Pode colocar a médio prazo a titularidade de Rolando em causa.

Álvaro Pereira

O sucessor natural de Cissokho. Tem apresentado argumentos suficientes para garantir o selo de qualidade. Grande propensão ofensiva e excelente qualidade de cruzamento são os seus maiores atributos, embora defensivamente também demonstre categoria. Quando estiver plenamente integrado fará com Rodriguez, à partida, a asa esquerda do F.C.Porto voar bem alto.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Se o Bruno ficar, não é por aqui que o gato vai às filhoses.

Um abraço