quarta-feira, 30 de abril de 2008
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Uma Mão Cheia de Conquistas... e Outra de Promessas!
2- O Porto marcou 5 golos em 45 minutos.
3- O Porto pode dar-se ao luxo de poupar jogadores influentes.
4- Farías e Adriano, na sombra de Lisandro, entraram para marcar.
5- O Guimarães não sofria 5 golos em casa desde 1960.
7- Quaresma encaminha-se para o Jamor com as chuteiras a brilhar.
8- Helton continuará a queimar a língua dos mais cépticos.
9- Atitude fantástica da equipa, um grande exemplo para manter até ao fim.
10- É por momentos mágicos como este que há-de ser eterna a nossa gratidão!
28ª Jornada da Liga: Guimarães 0-5 FC Porto

Treinador: Manuel Cajuda
FC Porto: Helton; Fucile, Bruno Alves, Stepanov e Lino; Paulo Assunção (Kaz, 46’), Bolatti e Raul Meireles (Farías, 69’); Quaresma, Lisandro (Adriano, 63’) e Mariano.
Treinador: Jesualdo Ferreira
Marcadores: 0-1, Bruno Alves (53m); 0-2, Quaresma (59m); 0-3, Quaresma (71m); 0-4, Adriano (63m); 0-5, Farías (69m)
Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Alves (90 min).
Melhor em campo: Quaresma
sábado, 26 de abril de 2008
Amor com Amor se Paga







P.S.: Para mais sobre este assunto, recomendo vivamente a leitura deste artigo do blogue Reflexão Portista.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Um Cravo de Abril
Em dia de comemoração da Liberdade, este vídeo funciona como sinédoque do 25 de Abril que tomou de assalto o futebol português, para desgosto de alguns déspotas. Jorge Nuno Pinto da Costa foi o rosto que consumou a revolução no futebol lusitano. Sem medo, assumindo-se contra o centralismo, contra o obscurantismo do Norte, contra a censura, contra a hipocrisia, o Presidente do FC Porto, em Abril de 1982, iniciaria o projecto que acabaria com a ditadura de Lisboa. Sempre ladeado pela sua gente, pelo seu povo, Pinto da Costa é o herói que emerge por entre a comunidade anónima, essencialíssima no alicerçar da estrutura da fundação da Liberdade no desporto português. Abril é isto, é a tomada de consciência de que a Liberdade é uma luta, mas é uma luta viável. A Liberdade é conquistável, portanto. Abril é também dar graças. Abril é agradecer aos que nos ofereceram a Liberdade e que continuamente nos inspiram e nos instigam a preservá-la.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Momentos do Clássico Porto 2-0 Benfica













Quem bate palmas é TRIpeiro, pois claro que é...
Foge Luisão! Vem aí a polícia!... E não te esqueças de ir à Queima das Fitas!... Mas bebe só água, está bem? Pois....Ora bem, vamos lá contá-los: um, dois, mais três em baixo dá cinco, seis, dez, mais aqueles dois dá doze, vinte......e três, trinta e um, trinta e cinco e, finalmente, trinta e seis!!! Ufa! Uma autêntica canseira contar tantos adeptos do Benfica! Trasferta fantástica do público encarnado. Mas espera aí, não falta aqui alguém? Acho que sim, mas agora de repente não me lembro do nome deles.... Que chatice!
Ah, lá está, não me lembrava do nome porque, na verdade, não têm nome! Parece que trouxeram companhia: os Diabos! Ou foi ao contrário? Pois, os Diabos é que trouxeram os No Name Boys a reboque, caso contrário.... nada de pôr os pés no Dragão! Ai Vieira, deves estar com as orelhas em lume!!! Alguém tem um very-light guardado para ti! Não percam os próximos capítulos no centro de treinos do Seixal!
Bem, agora é mesmo impossível contá-los! Já devem estar os seis milhões de benfiquistas sentados.... no sofá! Agora estes estão bem contentes, sim senhor! Pudera! Depois do 0-3 com a Académica, depois do 5-3 de Alvalade, depois do Vieira ter devolvido 2350 bilhetes para o Dragão, e depois do Porto só ter marcado 2 golos, qual destes claqueiros não ia estar contente por estar presente na festa do Tricampeonato? São uns privilegiados, é o que são! E chegaram ao intervalo.... Se chegassem no início do jogo a felicidade seria ainda maior, não duvido! Eles rebentam de orgulho.... ou será de inveja? Fica ao critério deles....
Pinto da Costa: 26 Anos de Presidência

segunda-feira, 21 de abril de 2008
Lisandro, Coração de Dragão!






P.S.: Em vez de chamar a polícia, não será melhor o Benfica chamar o INEM para socorrê-lo? Foge, Luís Filipe Vieira, foge!!! Vêm aí os No Name Boys para te "devolver" o bilhete do Dragão....
27ª Jornada da Liga: FC Porto 2-0 Benfica
50 199 espectadores

Treinador: Jesualdo Ferreira
Benfica: Quim; Nelson, Luisão, Katsouranis e Leo; Binya; Maxi Pereira (Cardozo, 56’), Rui Costa e Rodriguez; Nuno Gomes (Makukula, 77’) e Di Maria (Nuno Assis, 85’).
Treinador: Fernando Chalana
Marcadores: 1-0, Lisandro (7m); 2-0, Lisandro (80m)
Disciplina: cartão amarelo a Lisandro (7m), Maxi Pereira (12m), Bynia (17m e 90m), Katsouranis (27m), Fucile (68m), Cardozo (72m); cartão vermelho a Bynia (90m).
Melhor em campo: Lisandro López
quinta-feira, 17 de abril de 2008
28/10/2006: FC Porto 3-2 SL Benfica
No próximo Domingo, o FC Porto receberá, no Dragão, o Sport Lisboa e Benfica, em jogo a contar para a Liga portuguesa. Apesar do título de Campeão já estar atribuído e de já estarem apurados os finalistas da Taça de Portugal, este Porto-Benfica será como qualquer clássico um jogo especial. Ninguém quererá perder este jogo entre velhos rivais. O Porto já cumpriu com as suas obrigações, conquistando o campeonato e marcando presença no Jamor, mas vencer o maior rival é sempre um objectivo em cada época. O Porto-Benfica é sempre o jogo mais esperado do ano para os adeptos portistas. Por seu turno, o Benfica procura ainda alcançar o segundo lugar no campeonato, que dá acesso directo à Champions League, mas o seu percurso tem sido um tormento. Coleccionando maus resultados, enfrentando uma crise no comando técnico, que começou no despedimento na 1ª Jornada da Liga de Fernando Santos, seguiu-se Camacho e actualmente é Chalana que comanda o destino das águias, e com o descontentamento generalizado dos sócios relativamente a Luís Filipe Vieira, não será fácil ao Benfica arranjar uma tábua de salvação para esta época. A crise agudizou-se ontem com a estrondosa derrota frente ao Sporting para a Taça de Portugal, em que depois de estar a vencer por 0-2 o SLB permitiu que a equipa leonina marcasse 5 golos em 24 minutos! Será um Benfica moribundo a entrar em campo no Dragão contra um Porto que respira saúde e transparece vitalidade! O pensamento de todos no Porto é o de sempre: vencer categoricamente o Benfica, de modo a que depois de finalizada a partida não haja qualquer hipótese de o morto estrebuchar! O vídeo refere-se ao último Porto-Benfica disputado no Dragão, realizado em 28 de Outubro de 2006, na 8ª jornada da Liga portuguesa 2006/07.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Final da Taça de Portugal: Porto x Sporting

De Setúbal ao Jamor: 90 Minutos à Porto




P.S.: Depois de clamarem pela polícia, andam agora a chamar a ambulância?! Agradece-se a preocupação, mas o Presidente Pinto da Costa não pode ser, no que respeita à sua saúde, mais elucidativo do que isto: «Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora».
Meias-Finais Taça de Portugal: Setúbal 0-3 FC Porto

Treinador: Carlos Carvalhal
FC Porto: Nuno; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção (João Paulo, 82’) e Raul Meireles; Tarik (Farías, 75’), Lisandro e Quaresma (Mariano, 79’).
Treinador: Jesualdo Ferreira
Marcadores: 0-1, Jorginho (a.g., 39m); 0-2, Lucho (51m); 0-3, Lucho (60m)
Disciplina: cartão amarelo a Paulo Assunção (8m), Sandro (21m), Jorginho (36m), Quaresma (49m), Elias (67m), Pedro Emanuel (90m).
Melhor em campo: Lucho González
domingo, 13 de abril de 2008
Poupando e Ganhando

