
Neste quarto de século, Pinto da Costa conquistou 14 títulos de Campeão Nacional, 15 Supertaças e 9 Taças de Portugal. Internacionalmente, Pinto da Costa obteve duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, uma Taça UEFA e ainda duas Taças Intercontinentais. Refira-se que a primeira presença numa final europeia redundou numa derrota frente à Juventus na final da extinta Taça das Taças, na época 83/84.
Fora do futebol, Pinto da Costa também colecionou importantes troféus. Venceu, por exemplo, 15 Campeonatos Nacionais e duas Taças dos Campeões Europeus em Hóquei em Patins, naquela que constitui uma das modalidades mais queridas junto do público portista. Também o Andebol, o Basquetebol, o Boxe ou a Natação representaram uma boa fonte de troféus, que ajudam a reforçar a dinâmica de vitória de Jorge Nuno Pinto da Costa.

A obra de Pinto da Costa não deverá terminar sem antes inaugurar o novo pavilhão do FC Porto, que constituirá certamente uma das bases fundamentais do novo mandato. A par disso, mais títulos poderão ser adicionados aos já conquistados, preenchendo ainda mais o currículo de um dos maiores presidentes de clubes a nível mundial.
Pinto da Costa dedicou grande parte da sua vida ao FC Porto, onde chegou com apenas 20 anos de idade. Se há homens que lutam muitos anos e são muito bons, Pinto da Costa lutou toda uma vida e, por isso mesmo, deve ser considerado especial e indispensável por todos os portistas.
1 comentário:
CARo amigo, parabéns pelo seu blog. Passarei por aqui sempre que puder, um abraço. Saudações Portistas.
Enviar um comentário