segunda-feira, 5 de abril de 2010

FCPorto 4-1 Marítimo

Falcao de bicicleta para o golo

O regresso aos jogos caseiros foi marcado por uma excelente vitória do FCPorto. Apesar de ter sofrido bem cedo um golo, a equipa portista respondeu em grande e aos 9 minutos já tinha completado a reviravolta. E em grande esteve Radamel Falcao. O colombiano marcou mais dois golos, com grande destaque para o 1-1. O avançado executou com grande qualidade um pontapé de bicicleta que deu início à reviravolta no marcador.

Pouco tempo depois do empate obtido por Falcao, Raúl Meireles cabeceava para o 2-1. Bom centro da direita de Miguel Lopes para o médio português dar pela primeira vez a vantagem ao FCPorto no marcador.

No que restou da primeira parte o jogo foi equilibrado. O Marítimo foi sempre colocando perigo na área portista. No segundo tempo o domínio foi praticamente todo azul e branco. Hulk apareceu e com ele elevou-se o nível exibicional da equipa. O brasileiro assistiu Falcao para o 3-1 e marcou o 4-1. Em dois jogos após o seu regresso Hulk aponta dois golos e faz 3 assistências.

Até final da partida o score podia ter sido aumentado, tanto por intermédio de Hulk como de Falcao. O 4-1 final ajusta-se ao que se passou no relvado durante os 90 minutos. Destaque para mais uma grande exibição de Falcao, coroada com mais 2 golos. E já lá vão 20 golos no campeonato! De referir ainda as excelentes exibições de Hulk e de Guarín. O brasileiro aparece numa bom momento e o colombiano após ter feito o seu 3º jogo consecutivo a titular parece apostado em afirmar-se na equipa.

Marcadores: Falcao (2), Raúl Meireles e Hulk.

SuperDragão: Falcao.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vitória natural, tranquila, justa, com uma exibição quanto baste, um resultado exagerado e um Falcao a voar entre os centrais.

Entramos a oferecer um golo, fizemos o mais difícil, dar a volta, mas depois, como quase sempre, não nos galvanizamos, não fomos à procura do 3º golo e podiamos ter sofrido o golo do empate. Não sofremos e depois do 3-1, tivemos o nosso melhor período, boas jogadas, boas triangulações, Hulk em grande e como corolário, surgiu o 4-1, pelo inevitável Incrível, que já merecia, ele que foi juntamente com Falcao, o homem da noite.

Enfim, cumprimos a nossa obrigação, ganhamos meritoriamente, mas continuamos exactamente na mesma situação: a 5 pontos da Champions, quando falta menos uma jornada e pelo que se viu onteontem, será quase impossível lá chegarmos...

Um abraço