sexta-feira, 16 de abril de 2010

FCPorto 4-0 Rio Ave

Sem espinhas!
Está garantida a terceira final da Taça de Portugal consecutiva. O FCPorto goleou por 4-0 o Rio Ave e colocou o pé que restava na final do Jamor.

Apenas tive a oportunidade de ver a segunda parte do encontro e segundo rezam as crónicas foi esse o melhor período do jogo para o FCPorto. Ainda durante o primeiro tempo Belluschi abriu o marcador através de um livre directo. O guarda redes adversário não teve as mínimas hipóteses de defender o remate do argentino, que ponha fim às poucas dúvidas que restavam sobre o vencedor da eliminatória.

Na segunda parte, e já com Guarín, Hulk e Falcao, o FCPorto mostrou outra capacidade. O médio colombiano fez o 2-0 com um grande golo. Poucos segundos em campo foram suficientes para Guarín marcar o melhor golo da partida e dar início a uns 25 minutos da grande qualidade portista. Hulk viria a estar na origem do 3-0. Arrancada da direita e cruzamento que viria a sobrar para Rúben Micael, também de fora da área, rematar ao ângulo e fazer o seu segundo golo com a camisola do FCPorto.

O jogo não viria a acabar sem o carimbo de Falcao. Cruzamento excelente de Valeri e cabeçada de Falcao para o 4-0. O avançado colombiano já tinha atirado, pouco tempo antes, uma bola ao poste e não falhou quando teve de utilizar o seu excelente jogo de cabeça.

As substituições de Jesualdo Ferreira na segunda parte melhoraram e muito o jogo do FCPorto. Hulk e Falcao destruíram por completo a defesa de Vila do Conde. Guarín aparece neste fim de época a mostrar uma consistência que nunca lhe foi conhecida. Belluschi marcou um golo e protagonizou uma grande exibição. Parece-me que nesta altura existem alguns jogadores que têm a noção que jogam o seu futuro no FCPorto nos jogos que restam. É o caso de Belluschi e de Guarín, como também é o de Tomas Costa, Valeri, Maicon, entre outros.

Marcadores: Belluschi, Guarín, Rúben Micael e Hulk.

SuperDragão: Belluschi.

Sem comentários: