terça-feira, 20 de abril de 2010

FCPorto 3-0 Guimarães

Falcao na luta
Com a obrigação de vencer para manter acesa a esperança do 2º lugar o FCPorto entrou em jogo lento e com pouca imaginação. Com um meio campo longe do habitual e com Valeri a estranhar o lugar de médio/extremo esquerdo o jogo portista foi muito previsível e raramente perigoso. Apesar disso o Guimarães nunca conseguiu criar perigo suficiente na baliza de Beto para puder vir a discutir o jogo.

Foi numa jogada de sorte que se abriu o marcador. Valeri remata para a baliza mas a bola bate em Falcao, sobrando para Hulk marcar o golo inaugural e puder erguer a camisola de Sapunaru, mostrando que não está esquecida a injustiça do Túnel. O brasileiro tinha até ao momento coleccionado apenas perdas de bola, parecia estar em noite não, mas conseguiu aproveitar um ressalto de bola para dar início à vitória.

Na segunda parte as coisas alteraram-se, mas pouco. O FCPorto continuou a jogar o suficiente para merecer a vitória, mas longe de um grande fulgor exibicional. E foi mais numa jogada de alguma sorte que se voltou a marcar. Guarín tentou novamente o remate de fora de área e contou com um desvio num defesa contrário para enganar Nilson e fazer o 2-0. Estavam desfeitas as dúvidas de quem seria o vencedor da partida. Restava agora o golo de Falcao que lhe permitiria igualar Cardozo na lista de melhores marcadores. E esse golo viria a aparecer. Primeiro tentou de bicicleta que saiu um pouco ao lado da baliza do Guimarães, mas viria a ser de penalty que Radamel Falcao faria o 3-0 e o seu 21º golo no campeonato.

O resultado é justo. Mais uma vitória neste fim de temporada atípico para o FCPorto. Resta vencer as 3 jornadas que restam e depois a final da Taça de Portugal para que se possa terminar a temporada da forma mais digna possível.

Entregar a taça de campeão da temporada passada quase um ano depois e no dia em que ficamos matematicamente fora da corrida por novo título é lamentável. Até aqui têm-se entregado as taças com um ano de atraso. Veremos se este ano a coisa muda, já que o campeão muda de cidade. Eu apostaria que sim!

Marcadores: Hulk, Guarín, Falcao

SuperDragão: Falcao

Sem comentários: