segunda-feira, 1 de março de 2010

Sporting 3-0 FCPorto

Sem honra nem glória

O FCPorto disse ontem adeus à revalidação do título de campeão ao perder justamente perante o Sporting por 3-0. A equipa portista nunca chegou a entrar em campo. Passividade, falta de atitude e demasiados erros para uma equipa que só a vitória dava a esperança do triunfo no campeonato.

A equipa escolhida por Jesualdo Ferreira foi a que todos esperavam. Pessoalmente não culpo o treinador por esta derrota. Jogou com quem tinha e com as armas que dispunha. Infeliz do treinador que vê os seus jogadores jogarem como ontem jogaram os jogadores do FCPorto. O plantel portista desta temporada é claramente mais fraco do que o das últimas temporadas e perante a ausência por castigo de Hulk e por lesão de Fernando e Farías as opções que restam são quase nulas.

Agora há que olhar em frente e lutar pela passagem aos quartos de final da Champions League e pela conquista da Taça de Portugal. O rescaldo final da temporada será feito mais para adiante mas que fique claro desde já que quem tem que assumir as culpas pelos fracassos portistas desta época é primeiramente a SAD e direcção do FCPorto, que perante as vendas de Lucho e Lisandro não soube apetrechar o plantel com mais e melhores soluções. Ter Falcao e Farias para uma temporada inteira é muito pouco, Rúben Micael chegou tarde demais e quando olho para Castro e Ukra fico com a certeza absoluta que tinham lutar de caras neste plantel.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Claro que quem em primeiro lugar tem de assumir responsabilidades são os dirigentes e entre os dirigentes o maior responsável nas vitórias e nas derrotas é o presidente.
Mas ainda não é o momento para se fazer o balanço do ano futebolístico, mas para ver quais as causas do oito e o oitenta.

Um abraço