sexta-feira, 26 de março de 2010

Rio Ave 1-3 FCPorto

Quase no Jamor!!
Finalmente uma boa exibição e uma boa vitória! O FCPorto foi a Vila do Conde dar um enorme passo para mais uma final da Taça de Portugal. Os jogadores portistas souberam finalmente responder às adversidades com uma exibição positiva e uma atitude em campo satisfatória.

Sem qualquer extremo disponível Jesualdo Ferreira apostou num meio campo reforçado com Guarín, Belluschi, Meireles, Rúben Micael e Fernando, dando liberdade ao madeirense para construir jogo. E Rúben Micael foi mesmo a principal figura do jogo. Marcou um golo e assistiu para os outros dois. Ainda não estavam decorridos 20 minutos da primeira parte e o FCPorto chegou à vantagem no marcador. Bom passe de Guarín (outro destaque no jogo) para Falcao, que com inteligência deu para Micael estrear-se a marcar pelo FCPorto. O FCPorto dominava o encontro e justamente estava a vencer.

A primeira parte foi mais equilibrada e ainda contou com o golo do empate do Rio Ave. O FCPorto não desanimou e soube dominar por completo o segundo tempo. Meireles e Guarín foram os marcadores de serviço e deram uma importante e justa vitória ao FCPorto. A segunda mão ainda está por disputar mais seria necessário um verdadeiro desastre para nos retirar do Jamor.

Destaque nesta partida para 3 médios: Micael, Meireles e Guarín. Foram eles os autores dos golos do FCPorto e foram decisivos para o domínio do meio campo. O colombiano realizou provavelmente a exibição mais consistente com a camisola azul e branca.

Marcadores: Rúben Micael, Raúl Meireles e Guarín.

SuperDragão: Rúben Micael

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Seria um escândalo sem paralelo, se não estivessemos pela 3ª vez consecutiva no Jamor.

Um abraço