quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

FCPorto 5-2 Sporting

A fome deu em fartura
Quem o viu e quem o vê! Ontem o FCPorto esmagou por completo o Sporting por 5-2, rubricando provavelmente a sua melhor exibição da temporada. Futebol de grande qualidade, atitude fantástica dos jogadores e um futebol atacante e muito bem jogado.

Desde cedo se percebeu que a vitória seria portista. O FCPorto desde o primeiro minuto da partida tomou de assalto a baliza contrária. Os ataques sucediam-se, o meio campo criava jogo e o futebol era pressionante e de qualidade. Por isso não foi de estranhar a vantagem no marcador obtida por Rolando. A superioridade portista era tal que todos o que viam o jogo acreditavam que não ficaria por aqui.

O Sporting ainda respondeu com golo de Izmailov, mas até ao intervalo Falcao colocaria justiça no marcador. O avançado colombiano marcou dois golos de excelente categoria. O 2-1 com um remate de fora de área e o 3-1 com uma grande cabeçada a culminar uma excelente jogada colectiva. A segunda parte começou como acabou a primeira. O FCPorto não matou a sede de golos no intervalo e apareceu no segundo tempo ainda mais esfomeado de bola. Varela pôs Grimi nas covas e fez o 4-1 e Mariano culminou uma grande exibição individual e colectiva com um grande golo, fazendo o quinto. O argentino foi dos melhores em campo e marcou o melhor golo da partida.

Até final do jogo o Sporting ainda reduziu, mas a superioridade do FCPorto foi tão evidente que se a vantagem portista no marcador tivesse sido superior ninguém ficaria admirado. Depois de uma semana cheia de confusões e problemas como a contratação falhada de Kléber, a demissão de Fernando Gomes e a pseudo agressão de Bruno Alves a Tomas Costa, a equipa do FCPorto respondeu em grande em campo. Os adeptos e sócios do clube esperam isso: que a equipa tenha sempre uma atitude ao nível do clube e que saiba reagir a todas as adversidades.

Mesmo sem 5 habituais titulares e a jogar com menos um dia de descanso que o adversário soubemos mostrar que temos qualidade para lutar por tudo até ao fim. A entrada de Rúben Micael trouxe o que faltava ao meio campo e com isso toda a equipa beneficia. Em 3 jogos com o madeirense a titular marcamos 11 golos e praticamos do melhor futebol que vimos esta temporada no Dragão. Ontem voltou a ser dos melhores, tal como Falcao, Varela e Mariano. O colombiano atravessa um momento de forma fantástico e apresenta um registo de golos de grande qualidade.

Marcadores: Rolando, Falcao (2), Varela e Mariano

SuperDragão: Falcao

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

melhor Porto da época e ao nível do melho Porto deste Século.

Sou exigente e não me contento com pouco, mas ontem foi um Porto à boa maneira dos bons e velhos tempos, que teve tudo, desde a atitude correcta, a concentração necessária e a qualidade de uma grandíssima equipa. Houve talento à solta, grandes golos, jogadas bonitas, posse de bola e controlo do jogo, enfim, uma exibição completa.

É assim que se responde a todos aqueles que duvidam, que desacreditam, que se deixam impressionar por uma máquina de propaganda que não pára de nos provocar, enquanto se cala, sem vergonha e sem pudor, perante as sucessivas nojeiras a que vamos assistindo.

Por todas as razões, este foi o Meu Porto! Parabéns F.C.Porto!

Um abraço

Pedro Silva disse...

Finalmente o nosso FC Porto dá o grito de revolta e mostra que está ai para derrubar quem andou a gozar até agora com todo o Universo Azul e Branco.

O primeiro caluniador a ser atingido por esta estrondosa vitória foi o Diogo Quintela que por esta altura deve estar a preparar mais uma das suas palhaçadas que o pessoal da Bola e do Benfica adoram.

Penso que o ataque dos Anti Porto vai ser ainda mais feroz, pois o Medo começara a tomar conta deles. Nas não perdem pela demora, pois um por um receberão a devida lição por parte do Dragão. Que continuem a falar e a escrever mal de nós.

Micael é que tem sido o Comandante de uma equipa que andava perdida até aqui... Vamos a ver se a Liga da Treta não inventa uma suspensão para o Madeirense.

Varela tem estado sublime e Falcao tem me dadao muitos motivos para o idolatrar em vez de criticar, pois deixou de ser um Ponta de Lança fixo para passar a ser um Avançado móvel que aparece na hora certa para marcar o seu golo.

Tenho muita Fé e esperança que o FC Porto conquiste o Penta. Basta que continue a jogar á Guerreiro e a derrubar tudo e todos.

Grande abraço e saudações Portistas!!!