domingo, 31 de janeiro de 2010

Nacional 0-4 FCPorto: Com Rúben a coisa é outra!!



Num jogo difícil, num terreno sempre complicado e perante uma das melhores equipas do campeonato o FCPorto soube estar à altura do desafio e ganhou por quatro bolas sem resposta. Falcao e Varela foram os homens de serviço e com 2 golos cada construíram a goleada. Mas não foram só estes dois jogadores que se destacaram. Álvaro Pereira e Rúben Micael também estiveram em grande e foram dos melhores da tarde.

O jogo começou equilibrado e sem nenhuma das equipas a conseguir ganhar grande domínio sobre o jogo. Bem cedo o FCPorto perdeu Rodriguez por lesão e só a partir dos 15 minutos é que começou a ditar a superioridade no terreno. Rúben Micael fazia jogar no meio campo e na frente Falcao ia ameaçando. Mas só perto da meia hora do jogo é que o FCPorto ganhou vantagem no marcador. Álvaro Pereira foi derrubado na área. Penalty indiscutível que Varela marcou e fez o 0-1. A partir daqui e com mais um homem em campo o tetracampeão português dominou por completo a partida. Antes do intervalo Falcao voou sobre os centrais para o 0-2. Novamente Álvaro Pereira na jogada, cruzando muito bem para o avançado colombiano.

A segunda parte seria tranquila e totalmente do FCPorto. Nesta altura já Rúben Micael deliciava os portistas com uma excelente exibição, mas até final da partida ainda estaria envolvido nos 2 golos finais. No terceiro descobre Álvaro Pereira na esquerda, que com um grande cruzamento assiste Falcao para o 0-3 e para o seu bis. O lateral uruguaio está nos 3 primeiros golos, sofrendo o penalty do primeiro e assistindo Falcao para os outros dois.

Até final da partida mais golos se poderiam ter marcado. Entretanto, Orlando Sá e Tomás Costa entram e ainda a tempo de verem em campo o 0-4 por Varela. Grande passe de Rúben Micael a desmarcar o extremo português, que com classe passa por dois jogadores contrário e marca o seu segundo golo da partida. Estava consumada a goleada e o regresso do FCPorto às vitórias no campeonato. O jogo foi facilitado pela expulsão ainda cedo de um jogador contrário, mas para quem andava a jogar tão mal este jogo serviu para acalmar um pouco os portistas. Ver Rúben Micael em campo é outra coisa. Belluschi ganha outra dimensão. Álvaro Pereira apoia-se muito nele e Falcao beneficia de tudo isto.

De destacar as grandes exibições de 4 jogadores: Varela, Rúben Micael, Álvaro Pereira e Falcao. Qualquer um deles poderia ser eleito o melhor em campo mas pelo pouco tempo que tem de clube e pela grande exibição que ontem fez, estando em 3 dos 4 golos, escolho Rúben Micael.

Marcadores: Falcao (2) e Varela (2).

SuperDragão: Rúben Micael

2 comentários:

Dragaopentacampeao disse...

Rúben assumiu-se como o maestro que faltava a esta equipa. Aquele passe a rasgar, para o quarto golo, é um hino ao futebol.

Espero que o FC Porto arranque definitivamente para um período vitorioso até final.

Para tal, necessita melhorar a qualidade de passe. Hoje contei 36 passes errados! E não foi das piores performances.

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Não é um jogo que muda tudo, mas os sinais foram bons. Recordo que já tinhamos dado sinais parecidos, quando do 1-4 em Guimarães e 0-3 em Madrid e depois foi o que se sabe. Portanto, nada de embandeirar em arco, mas espero, esperamos todos, que este jogo seja o ponto de partida para uma 2ª volta à altura dos pergaminhos do F.C.Porto, que não pode ganhar sempre, mas tem de lutar sempre pela vitória e discutir, sempre, o título até ao limite. Não está no nosso ADN baixar os braços antes do tempo. Serve para todos: dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos.

Um abraço