quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Belenenses 2-2 FCPorto (11-12 a.g.p)

A passagem do FCPorto aos quartos de final de Taça de Portugal foi assegurada depois de muito sofrimento. Sofrimento demais para qualquer portista. A equipa não foi capaz, novamente, de rubricar uma exibição segura, tranquila e convincente. Antes pelo contrário, o FCPorto ontem foi uma equipa a jogar em esforço perante o último classificado do campeonato.

A equipa soube reagir com rapidez aos golos sofridos, obtendo de imediato o empate, mas devia e podia ter feito muito mais. Com quase toda a equipa habitualmente titular, o FCPorto só após 30 grandes penalidades é que conseguiu levar de vencida o Belenenses e assegurar os quartos de final. Falcao foi de novo uma das figuras da partida, Rodriguez rubricou também excelente exibição e o meio campo da equipa portista mostrou mais uma vez que carece de um dinamizador. Rúben Micael já chegou e está pronto a jogar e aposto que não demorará muito para garantir o seu lugar no onze.

Durante os 120 minutos de futebol o FCPorto foi a equipa que melhor jogou mas também foi aquela que mais longe esteve da vitória. Conseguiu recuperar de duas desvantagens no marcador e ainda teve de jogar o prolongamento com menos um jogador. Valeu depois Beto, em grande nos penaltys, para salvar a noite e fazer valer a pena todo o sofrimento dos portistas em mais uma noite de futebol fraco dos portistas.

Marcadores: Falcao e Rodriguez

SuperDragão: Beto

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Portista sofre!

Pensei e já há várias semanas, que tinhamos chegado ao fundo do poço. Não tinhamos chegado. Chegamos ontem, mas ainda não tenho a certeza...

Um abraço

dragao e tripeiro disse...

O pior que nos pode acontecer é perderem-nos o respeito, e a nossa vontade de apoiar a equipa enquanto adeptos nao chega. Sao eles dentro do campo que teem que calar a boca ao regime vermelho instaurado...