sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

FCPorto - Paços de Ferreira: Antevisão

O FCPorto recebe amanhã o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a primeira jornada da segunda volta do campeonato. Fernando está de fora por lesão e é no jogador que o vai substituir que reside a única dúvida em relação ao onze que entrará em campo. Tomás Costa deve ser o eleito, juntando-se a Meireles e Belluschi no tridente do meio campo. A restante equipa deve ser a mesma que alinhou frente ao Leiria no último domingo.

Para este jogo pede-se o que sempre se tem pedido: atitude, empenho e concentração durante os 90 minutos. Já se viu e assistiu a muitos jogos em que a exibição foi mais do que suficiente para a vitórias mas ora por desconcentrações defensivas ora por falhas na finalização o resultado tem ficado sempre indefinido até ao fim do encontro. Por isso espero ver finalmente um FCPorto a elevar os níveis exibicionais numa altura crucial da temporada. Já se provou que teremos que ser muito melhores do que os outros para sermos campeões. Teremos que lutar contra muita coisa. Espero que as palavras do Presidente tenham impacto nos jogadores. Bruno Alves afirmou que quer cumprir com o desejo de Pinto da Costa e dedicar o pentacampeonato a Pedroto. Espero que o capitão saiba passar a mensagem.

Nesta jornada iremos assistir a um verdadeiro assalto ao primeiro lugar. João Ferreira estará na Madeira e Lucílio Baptista apitará o Braga. Por isso o Braga que se cuide porque muito provavelmente verá o seu 1º lugar por um canudo.

Sem comentários: