sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FCPorto 2-1 Arsenal

Falcao faz sonhar os portistas


O primeiro passo está dado rumo aos quartos de final. Uma vitória sofrida e pela margem mínima, mas suficiente para nos dar vantagem para a segunda mão. O jogo de quarta-feira foi de grande intensidade e de grande luta. Do lado contrário estava uma equipa inglesa que pratica do melhor futebol que existe na Europa. Hulk e Meireles regressavam no FCPorto e entraram directos para o onze titular.

O FCPorto entrou muito bem no jogo e conseguiu a vantagem no marcador cedo. Um centro/remate de Varela acabou por entrar na baliza do Arsenal, contando com uma grande ajuda do guarda-redes. Depois deste golo a equipa portista tinha tudo para controlar a partida e colocar o Arsenal em sentido. Infelizmente o golo do empate, obtido num canto e pouco tempo depois, complicou a vida do FCPorto. A equipa ficou nervosa e perdeu, até ao intervalo, o domínio e controlo do jogo. O Arsenal foi mais perigoso e obrigou o campeão português a sentir um pouco daquilo que viverá em Londres na segunda mão.

O intervalo foi bom conselheiro e trouxe uma nova alma à equipa. O FCPorto entrou mais determinado e confiante e o 2-1, fruto da inteligência de Ruben Micael e da rapidez de Falcao, virou o encontro. A partir deste momento o Arsenal nunca mais foi o mesmo. O FCPorto soube então controlar a vantagem e saber jogar com o resultado. O 3-1 esteve mais perto do que o 2-2.

Até final da partida mais nenhum golo apareceu. O 2-1 final adequa-se ao que se passou no encontro. Foi um resultado suficiente para dar esperança ao FCPorto na passagem aos quartos de final, mas todos sabemos que em Londres terá de existir um Porto do melhor para eliminar o Arsenal.

Marcadores: Varela e Falcao.

SuperDragão: Ruben Micael.

Sem comentários: