quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FCPorto 1-0 Leixões

Jogo triste e fraco da equipa do FCPorto. Os 16 mil adeptos que se deslocaram ao estádio certamente que terão ficado a pensar se valeu mesmo a pena ter feito o sacrifício de quase congelarem nas bancadas do Dragão, tal era o frio da noite e o frio da exibição do FCPorto.

Os jogadores e treinador do FCPorto pouco se importam com isso, porque caso contrário teriam pedido desculpas por tão mau espectáculo. A justificação de tal omissão de certeza que só pode ser a conformidade que já existe no clube para as exibições fracas, que já se tornaram habituais. Jesualdo contenta-se com ridículas exibições, os jogadores pouco fazem em campo e a direcção muda e calada está em relação a tudo o que se passa. Se eu tivesse pago bilhete ontem pedia a devolução do dinheiro: coisa fora da validade não podem estar à venda. Esta equipa de Jesualdo está fora de prazo!

Dos que alinharam ontem salvaram-se Varela, Valeri, Miguel Lopes, e Nuno Coelho. De resto chegou a ser vergonhosa a forma de jogar de Mariano, que nem se quer se dava ao trabalho de recuar no terreno e ajudar Miguel Lopes. O jogo valeu só pelo golo.

Espera-se que nos próximos capítulos a história mude de rumo, porque senão antevêem-se tempos difíceis para os portistas.

Marcador: Varela.

SuperDragão: Varela

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ponto 1: embora na génese a ideia da Taça da Liga tenha sido boa, pelas confusões, trapalhadas e poucas vergonhas, como se viu por exemplo, domingo na Luz, eu a esta Taça não ligo puto. Nem me aquece nem me arrefece.

Ponto 2: por isso entendo que nestes jogos devem ser dadas oportunidades aos menos utilizados e aos jovens da formação, para ganharem ritmo e mostarem valor. Mas é difícil que quem raramente joga e quem nunca jogou junto, possa, contra equipas já formadas como é a do Leixões, mostrar muita coisa e por isso é preciso algum cuidado com certos juízos de valor.

Ponto 3: o jogo foi fraco, mas a vitória, que era o que interessava, foi conseguida e depois não podemos exigir a estes, o que os outros, que jogam muitas vezes poucas vezes nos oferecem.

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Foi uma partida triste sem grande história, a não ser o «vira o disco e toca o mesmo».

Dizer que os jogadores utilizados não se conhecem, para justificar a má exibição parece-me no mínimo abusivo. Então não treinam juntos todos os dias? Eu sei que até parece que não! E sei também que jogo é jogo e treino é treino, mas que diabo, não havia necessidade de se mostrarem tão fraquinhos.

Eu acho que a culpa foi do frio.

Fiquei decepcionado com algumas prestações. Não com a do Mariano claro!

Talvez a Taça Lucílio nos possa dar mais possibilidades para visionarmos mais uma vez os craques.

Em todo o caso, vou perdendo paulatinamente a esperança de ver o Porto a jogar à Porto, quaisquer que sejam os jogadores utilizados.

Um abraço